A partir do iOS 14, o iPhone ganhou uma função nativa para ajudar quem costuma usar o gravador de voz do celular. O removedor de ruídos retira chiados de gravações de voz feitas pelo dispositivo e o resultado é perceptível na mesma hora.

A ferramenta funciona tanto para novos áudios, como para os antigos já salvos no telefone. Acompanhe o tutorial abaixo e saiba como usar o novo recurso.

publicidade

Como tirar ruídos das gravações de áudio feitas no iPhone?

1. Grave o seu conteúdo – ou escolha um áudio já salvo – e toque nos três pontinhos do lado esquerdo da gravação;

2. Selecione “Editar Gravação” e, em seguida, toque no ícone de pincel do lado esquerdo superior;

3. A mudança será perceptível aos seus ouvidos. Com o pincel ativado, todo ruído externo ao foco principal da gravação será removido. Para salvar clique em “Ok”.

Dica: para perceber se houve mesmo uma melhora, ative a edição do pincel enquanto ouve o áudio, assim notará mais facilmente a alteração.

Leia mais!

Outras melhorias

O iPhone possui diversas ferramentas desconhecidas pelo usuário, principalmente no setor de Acessibilidade. O “Cancelamento de ruído” é apenas um exemplo de outras funcionalidades voltadas ao áudio do celular que, quando ativada, reduz o barulho externo durante ligações telefônicas.

Outro recurso interessante é o “Reconhecimento de Som”, que também chegou com a versão 14 do iOS. Quando ativado, o recurso utiliza inteligência artificial (IA) para deixar o dispositivo em alerta com relação a sons externos. Assim, qualquer barulho suspeito, como o princípio de um incêndio, ele envia avisos.

É uma opção de segurança que pode ser usada, inclusive, em atividades rotineiras em casa, como avisar que tem alguém batendo à porta, buzinando, ou até que um bebê está chorando.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!