O Google anunciou uma nova ferramenta de busca para ajudar no combate a fome no mundo. A ideia é que o site sirva como uma catálogo com informações sobre locais que estão doando alimentos ou servindo refeições gratuitas.

O projeto é feito em parceira com as ONGs No Kid Hungry e FoodFinder, além Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. A intenção é que os órgãos ajudem no cadastro de 90 mil locais de apoio a insegurança alimentar nos EUA. Pelo menos inicialmente, o país vai ser o único a participar do programa.

A idealização é da nova equipe Food for Good do Google, com objetivo de “criar um sistema alimentar mais inteligente” para reduzir desperdício de comida e combater a fome no mundo através das plataformas da empresa.

Imagem: divulgação Google

Google no combate a fome

O Google diz que as pesquisas como “banco de alimentos perto de mim”, “programa de Assistência à Nutrição Suplementar (SNAP)”, “aplicativo de vale-refeição” e “coleta de merenda escolar” tiveram um grande aumento em 2020, durante a pandemia da Covid-19.

publicidade

Leia mais!

Com a ferramenta, vai ser possível encontrar locais de combate a fome e centros de distribuição de alimentos no Google Maps. Além disso, uma série de vídeos deve ser lançada no YouTube com o objetivo de desestigmatizar a insegurança alimentar.

“O Find Food Support apresenta vídeos para acabar com o estigma, demonstrando que a insegurança alimentar afeta todos os tipos de pessoas e destaca voluntários e organizações de todo o país que se empenharam em alimentar suas comunidades. O site também fornece links para linhas diretas de apoio alimentar, guias de benefícios em cada estado e informações para comunidades específicas, como idosos, famílias e crianças, e famílias de militares”, disse Emily Ma, coordenadora do projeto ao blog do Google.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!