O serviço de chamadas em vídeo Zoom viu sua popularidade crescer no último ano com a pandemia da Covid-19 e em breve pode ganhar uma nova funcionalidade bastante útil: tradução em tempo real de videoconferências. A companhia anunciou nesta terça-feira (29) que está comprando a Karlsruhe Information Technology Solutions (Kites), startup alemã que usa inteligência artificia para facilitar comunicação por ligações.

Zoom e a tradução em tempo real

Não foram revelados os valores do negócio, mas a Zoom confirmou que planeja utilizar a equipe recém adquirida para criar um sistema de tradução em tempo real. Isso inclusive deve demandar um novo time de pesquisa, que vai ser sediado justamente na Alemanha.

Há poucas informações sobre a startup. Até hoje, os sistemas da empresa são voltados para o mercado acadêmico, focando em universidades e governos. Com isso, a empresa acaba tendo um nicho pouco conhecido do público. No entanto, é esperado que nos próximos meses mais detalhes sobre a companhia sejam divulgados após ser adquirida.

Leia mais!

publicidade

“Estamos continuamente buscando novas maneiras de proporcionar felicidade aos nossos usuários e melhorar a produtividade das reuniões, e as soluções [de tradução automática] serão fundamentais para aprimorar nossa plataforma para clientes Zoom em todo o mundo”, disse Velchamy Sankarlingam, presidente de produto e engenharia da Ampliação.

Essa é uma resposta da Zoom ao Cisco, um dos principais concorrentes da plataforma que recentemente adicionou um sistema de tradução em tempo real em seu software. Por enquanto, não há previsão de quando a nova funcionalidade vai estar pronta e integrada ao Zoom.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!