O Uber anunciou nesta terça-feira (29) um expediente de meio período presencial aos seus colaboradores como modelo híbrido de retomada após a fase de isolamento social, valorizando a flexibilidade dos horários. A medida determina que os funcionários fiquem 50% da jornada mensal no escritório e 50% como cada um achar melhor para si mesmo, inclusive com a possibilidade de ser totalmente remoto, desde que o trabalhador esteja presente em alguns momentos.

A medida começa a valer em setembro e é válida para quem já está devidamente vacinado e seguindo os protocolos de segurança. 

publicidade

Assim, será possível diversificar o período de trabalho de acordo com a agenda, podendo ser uma frequência de três dias na semana, sete dias direto, com folga de dois na seguinte, enfim, o modelo é bem diferente do adotado até o momento pelas companhias. 

A liberdade para cada colaborador fazer a própria agenda e os gestores dos integrantes de suas respectivas equipes foi anunciada pela diretora de Recursos Humanos do Uber, Nikki Krishnamurthy.       

“Antes de setembro, as nossas equipes poderão se inscrever para trabalho remoto ou possíveis mudanças de escritório. É nosso objetivo ter todas as transferências de trabalho e localizações remotas até setembro”, informou Krishnamurthy.  

Trabalho remoto no foco do Uber 

O comunicado também diz que os colaboradores do Uber poderão se inscrever caso queiram atuar de maneira totalmente remota, com reuniões presenciais periódicas. 

“Isso porque precisamos ter momentos de encontros entre as equipes para que os colaboradores possam interagir e trocar experiências”, revelou a diretora de RH do Uber.     

Leia mais:

A flexibilidade nos horários no Uber está sendo adotada após mais de um ano do fechamento dos escritórios por conta da pandemia e também está sendo possível graças a vacinação. 

motorista do uber transporta passageira
Funcionários do Uber poderão escolher entre trabalho híbrido ou remoto a partir de setembro, desde que estejam devidamente vacinados. Imagem: Snapic_PhotoProduction

Os trabalhos flexíveis também foram adotados pelo Spotify, podendo ser de remotos, presencialmente ou de forma híbrida.

Na Salesforce, os funcionários também definem os próprios horários. Já Twitter e Square liberaram o home office definitivamente. 

Via: CNBC

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!