Indícios apontam que a Xiaomi está planejando o lançamento de um novo smartphone com uma câmera de 200MP (megapixels). Entretanto, ainda não há nenhum anúncio oficial, mas relatos da conta Digital Chatt Station no Weibo (uma espécie de Twitter chinês) dão conta de que a novidade pode estar próxima.

A companhia chinesa já foi pioneira com o primeira câmera de 108MP acoplada a um aparelho, o Mi Note 10, lançado em 2019, que elevou o megapixel das câmaras a um novo patamar que não foi superado até hoje.

publicidade

Desde então, tanto a Samsung como outras empresas trouxeram modelos de câmara com a mesma definição, mas nenhuma concorrente conseguiu superar esse patamar.

Confira a postagem feita pelo Digital Chat Station na plataforma Weibo sobre o assunto:

xiaomi weibo
Rumores sobre a possível nova câmera da Xiaomi foram publicados em primeira mão por usuário de uma rede social chinesa. Fonte: Weibo

Os relatos apontam que o novo aparelho utilizará a plataforma SM8450, que promete ser o sucessor do Qualcomm Snapdragon 888 e deve ser utilizado em muitos smartphones topo de linha de 2022. Além disso, recentemente foram divulgados os aspectos técnicos do novo chipset, que contará com a GPU Adreno 730 e processador de sinais (ISP) Spectra 680.

O post do Digital Chat Station também salienta que o novo dispositivo terá duas telas dobráveis com a câmera frontal em um buraco (“punch-hole cutout”). A página afirma que não há mais detalhes sobre o produto ou de qual família de modelos da Xiaomi ele fará parte.

De qualquer forma, está consolidada a tendência entre as grandes empresas para o lançamento de câmeras de 200MP. A espera é cercada de muita expectativa, já que desde 2019 não há novidades sobre a ampliação da resolução em smartphones topo de linha.

Via: Android Authority