Pela sexta vez em 2021 e a segunda no mês de junho, a streamer Indiefoxx foi banida da Twitch, nesta terça-feira (29). Janelle Dagres é uma das streamers mais polêmicas da plataforma e atrai milhares de espectadores nas transmissões. Os banimentos anteriores aconteceram por conteúdo de excessiva conotação sexual.

Dessa vez, o motivo do banimento de Indiefoxx não foi destacado pela Twitch. A vez anterior deste mês aconteceu após uma transmissão de ASMR que envolvia lamber microfones e usar calças de ioga com as nádegas voltadas para a câmera. Outra streamer, Amouranth, recebeu a mesma punição pelo estilo similar.

Leia mais:

Quando não está fazendo vídeos em banheiras de hidromassagens ou os ASMR, Janelle Dagres capitaliza suas transmissões. A streamer costuma fazer as lives Just Chatting da cama, de onde escreve o nome dos seguidores se atingir uma quantidade de assinantes ou por dinheiro.

publicidade

Ela ainda oferece conteúdo na plataforma voltada para adultos OnlyFans e tem um canal no YouTube com compilações de streams. Mesmo com o conteúdo bem sugestivo sexualmente, a Twitch não viu motivo para baní-la permanentemente.

Indiefoxx havia sido liberada para voltar com suas transmissões na Twitch apenas uma semana antes da nova proibição. Ela não chegou a comentar os detalhes do banimento de terça-feira nas redes sociais. Outros streamers, porém, falaram sobre a situação dela.

Entre outros usuários da Twitch, o medo é que conteúdo com conotação sexual como o de Indiefoxx afastem patrocinadores da plataforma. Uma outra streamer, Alinity, conhecida por fazer transmissões de jogos como ‘World of Warcraft’ e ‘Apex Legends’, pede punições mais severas para “infratores reincidentes”.

A Twitch tem uma política de “três avisos” em casos que violam direitos autorais. Mas, há margem para manobras quando o assunto é proibição de conteúdo sexualmente sugestivo. Entre as restrições da rede social, estão a proibição de “danças eróticas”, a exibição de brinquedos sexuais para fins que sejam diferentes da educação, e posar de maneiras que “deliberadamente destaquem seios, nádegas ou a região pélvica de uma pessoa”.

Via: GameRant

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!