Ao que tudo indica o Twitter está entrando no mercado de NFTs, o perfil da empresa na rede social foi tomado pelos tokens não fungíveis nesta quarta-feira (30). O caso, claro, é uma brincadeira, mas pode indicar que a companhia está investindo nesse mercado.

Nesta manhã, a conta tuitou Twitter “140 NFTs grátis para 140 de vocês, melhores amigos”, fazendo referência ao limite de 140 caracteres adotado anteriormente pela plataforma. Além disso, vários gifs simulando NFTs apareceram no perfil. Ainda não houve um pronunciamento oficial da rede social sobre isso.

publicidade

Recentemente, o fundador do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tweet como um NFT por US$ 2,9 milhões. A transação foi feita pelo site Valuables by Cent, que não é afiliado ao Twitter, mas dá às pessoas a opção de cunhar e vender NFTs de tweets.

Com o mercado em alta e os tweets tendo um valor como NFT, é provável que a plataforma entre nessa onda oficialmente. Lembrando que nos últimos meses a rede social já adicionou diversos outros sistemas de monetização, incluindo o Twitter Blue, uma versão paga e com recursos extras.

Leia também:

De acordo com o Twitter, houveram mais de 29 milhões de tweets na plataforma sobre NFTs. Apesar dos tweets de hoje, ainda não há nenhuma forma de comprar os NFTs exibidos no perfil da plataforma na rede social.

O que são NFTs que podem estar no Twitter?

NFTs são tokens gerados a partir de uma blockchain e servem para dar a um item específico uma espécie de identidade única, como um selo oficial de item raro. Em bom português, é uma garantia de que determinado item digital é algo único. Porém, saiba que o fato de você ter uma obra digital original não significa que não vão existir réplicas na internet – assim como no mundo físico existem cópias de obras de arte ou de roupas e óculos de marca, por exemplo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!