Três grandes marcas do setor de semicondutores se manifestaram publicamente a favor da Nvidia para realizar a compra da ARM.

Broadcom, Marvell e MediaTek demonstraram apoio à aquisição, o que é um ponto positivo para que as burocracias da negociação sejam superadas. No entanto, há gigantes do segmento que já se posicionaram contrárias à negociação como Qualcomm, Google e Microsoft.

Negociação truncada da compra da ARM pela Nvidia 

Apesar do negócio ter sido anunciado em setembro de 2020, até agora o processo não foi concluído por conta da dificuldade de aprovação pelos órgãos reguladores dos Estados Unidos, China e União Europeia.

Isso porque as nações precisam de dados que comprovem que a movimentação não representa uma ação anticompetitiva. 

publicidade

Inclusive, existe um prazo até setembro de 2022 para que o negócio seja fechado. Caso contrário, a compra pode ser cancelada.  

Leia mais:

Posicionamento das marcas 

A Broadcom informou que a ARM é uma parceira chave da empresa e que o acesso à sua tecnologia faz parte de sucessos conquistados até o momento.

“A Broadcom apoia a compra pela Nvdia porque ela irá aumentar o investimento geral na tecnologia da ARM, tornando as tecnologias disponíveis para a indústria em base justa, razoável e não discriminatória”, afirmou à CNBC o chefe executivo da Brodcom, Hock Tan.  

placa nvdia descrita em micro
A Nvdia pretende incrementar novas tecnologias em seus produtos caso a compra da ARM seja efetivada antes de setembro de 2022. Imagem: bagussatria / Shutterstock

Para o CEO da Marvell, Matt Murphy, a compra é um bom sinal para acelerar o planejamento de processos de alto desempenho e a possibilidade de designs mais arrojados.

O chefe da MediaTek, Rick Tsai, corrobora com a ideia e afirmou que espera “que a fusão permita que a MediaTek e outras indústrias tenham produtos mais competitivos no mercado”, concluiu.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!