Assim como outras grandes redes sociais, o Twitter apresenta o feed de notícias com base no que o algoritmo da plataforma considera mais relevante para cada usuário, com intuito de tornar a experiência mais proveitosa e individual.

No entanto, não são poucos aqueles usuários que preferem verificar as postagens por ordem cronológica. Por isso, a rede social possibilita que eles alterem a ordem de visualização do feed de notícias para que ela se adeque à preferência individual.

publicidade

A opção pode ser mudada a qualquer momento de maneira rápida e prática, seja pela versão web ou pelo aplicativo, disponível para Android e iOS.

Leia também!

publicidade

Como visualizar o feed de notícias do Twitter para ordem cronológica

  • No computador

1 – Abra sua conta no Twitter em qualquer navegador;

2 – Clique no ícone das estrelas no topo da tela;

publicidade
Tela do Twitter

3 – Em seguida, escolha a opção “Ver os Tweets mais recentes em vez disso”;

Tela do Twitter

4 – Se quiser voltar a ver as postagens por ordem de importância, clique novamente no ícone e selecione “Voltar à Página Inicial”.

publicidade
Tela do Twitter
  • No aplicativo do Twitter

1 – Com o aplicativo aberto, selecione o ícone das estrelas no canto superior direito;

Tela do Twitter

2 – Selecione a opção “Mudar para últimos Tweets”;

Tela do Twitter

3 – Se quiser voltar a ver as postagens por ordem de importância, clique novamente no ícone e selecione “Alternar à Página Inicial”.

Tela do Twitter

Pronto! Agora você já sabe como alterar seu feed do Twitter para que as postagens mais recentes sejam apresentadas em vez daquelas que o algoritmo da plataforma considera mais importante.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!