O jogador do clube italiano Juventus e capitão da seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo, possui mais de 307 milhões de seguidores no Instagram e recentemente passou a liderar o ranking de publicidade na rede social.

O jogador de futebol pode ganhar até 1 milhão e 600 mil dólares, ou cerca de 8 milhões de reais, por cada postagem mencionando ou fazendo propaganda de um produto ou marca, os famosos “publiposts”.

O ranking é feito pela consultoria HopperHQ.com e a empresa apontou que uma recente polêmica envolvendo Cristiano Ronaldo foi fundamental para que ele passasse a encabeçar a lista.

Durante uma entrevista coletiva da Eurocopa, o jogador tirou de cima da mesa garrafas de refrigerante da empresa Coca-Cola, uma das patrocinadoras oficiais do torneio. Segundo alguns portais de notícia, logo depois disso as ações da gigante dos refrigerantes caíram 1,6%, uma perda de aproximadamente 4 bilhões de dólares.

publicidade

A lista com as celebridades mais bem pagas do Instagram é dominada por estrelas do cenário norte-americano, como o ator Dwayne Johnson, a cantora Ariana Grande e a empresária e modelo Kylie Jenner e suas irmãs, Kim Kardashian e Kendall Jenner.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!