As inscrições para as provas impressas e digitais do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2021, estão abertas. Os candidatos que desejam participar precisam se registrar ate às 23 horas e 59 minutos do dia 14 de julho.

Tanto a edição impressa quanto a digital vão ocorrer no mesmos dias, nos domingos 21 e 28 de novembro. Além disso, as provas vão contar com questões iguais. Lembrando que mesmo a prova digital acontece dentro das escolas, não há opção de fazer o exame em casa.

A taxa de inscrição é de 85 reais. O prazo para solicitar isenção acabou no fim de maio, mas mesmo os candidatos que conseguiram o direito de não pagar a taxa precisam fazer a inscrição normalmente.

Outra novidade é que a prova digital do Enem 2021 vai contar com adaptações para candidatos com deficiência, como versão com contrates para alunos com problemas de visão, além de um local adaptado.

publicidade

Para se inscrever, é necessário acessar a página do participante do Enem 2021 no site do Ministério da Educação. Na página, uma assistente virtual vai guiar o candidato durante o processo.

Veja mais detalhes sobre o Enem 2021 no nosso portal, olhardigital.com.br

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!