Após um ano sem estreias nos cinemas, a Marvel Studios deve voltar ao seu ritmo habitual de lançamentos a partir de ‘Viúva Negra’. O longa da espiã dos Vingadores chegou às salas de exibição e ao Premier Access da Disney+ em julho, e a todos os assinantes em agosto. Mas o que vem depois?

Preparamos uma lista com todas as produções já confirmadas até 2023, para você já ir se programando. Confira!

publicidade

Leia mais:

‘Viúva Negra’

Estreia: 8 de julho de 2021

publicidade
Natasha (Scarlett Johansson) e Yelena (Florence Pugh) fogem de assassina em cena inédita de 'Viúva Negra'. Imagem: Marvel Studios/Divulgação
Natasha (Scarlett Johansson) e Yelena (Florence Pugh) em cena de ‘Viúva Negra’. Crédito: Marvel Studios/Divulgação

Grande injustiçada entre os Vingadores, a personagem de Scarlett Johansson não só encarou um destino trágico em ‘Ultimato’ (2019) como levou muito tempo para ganhar uma produção solo.

Dirigido por Cate Shortland, o filme é ambientado após acontecimentos de ‘Capitão América: Guerra Civil’ (2016) e mostra Natasha Romanov (Johansson) lidando com questões de seu passado.

publicidade

O elenco tem David Harbour como o Guardião Vermelho e Florence Pugh como Yelena Belova, tida como uma possível sucessora da Viúva Negra no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’

Estreia: 2 de setembro de 2021

publicidade
Recorte do pôster oficial do filme "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", da Marvel
Shang-Chi, personagem vivido por Simu Liu, apareceu pela primeira vez nos quadrinhos nos anos 70. Crédito: Marvel/Divulgação

Primeiro personagem inédito nos cinemas desde ‘Capitã Marvel’ (2019), Shang-Chi, o Mestre do Kung Fu, surgiu nos quadrinhos na década de 70. A entrada dele no MCU adiciona mais um pouco de diversidade à galeria de heróis, agora com um protagonista chinês, interpretado por Simu Liu.

A direção é de Destin Cretton (‘Luta por Justiça’). Um detalhe curioso é que elementos do universo de Shang-Chi aparecem nas telas desde o primeiro filme do MCU, ‘Homem de Ferro’ (2018). No longa, um grupo de terroristas internacionais chamado Dez Anéis é contratado para sequestrar Tony Stark (Robert Downey Jr.).

‘Os Eternos’

Estreia: 4 de novembro de 2021

Assista ao teaser trailer de ‘Os Eternos’. Imagem: Marvel Studios/Divulgação
Épico do MCU tem como protagonista uma raça de seres imortais. Crédito: Marvel Studios/Divulgação

Criação de Jack Kirby, cocriador de muitos dos mais famosos personagens da Marvel, ‘Os Eternos’ não é uma equipe típica de super-heróis. Na verdade, são uma raça de seres imortais que povoou a Terra ao longo de eras.

A direção e roteiro são de Chloé Zhao, recentemente premiada no Oscar como melhor diretora em ‘Nomadland‘. O épico, que deve reforçar o lado mais cósmico da Fase 4 do MCU. O elenco tem nomes como Angelina Jolie (Thena), Richard Madden (Ikaris), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek (Ajak), Don Lee (Gilgamesh) e Kit Harington (Dave Whitman/Cavaleiro Negro).

‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’

Estreia: 16 de dezembro de 2021

Homem-Aranha no Disney+ Sony e Disney fecham novo acordo. Imagem: Sony Pictures/Reprodução/Montagem
Será que teremos esses três juntos em um mesmo filme? Crédito: Sony Pictures/Reprodução/Montagem

Produção do MCU envolta de rumores, o próximo filme do teioso, ao que tudo indica, vai reunir todos os intérpretes do herói nos cinemas e também trazer vilões de filmes anteriores.

Especula-se que Tom Holland se junte às encarnações anteriores de Peter Parker, Tobey Maguire e Andrew Garfield e estabeleça uma espécie de “multiverso”, a exemplo do que foi feito na animação ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’ (2018). Nada disso foi confirmado oficialmente até o momento, e o filme segue também sem sinopse divulgada. Mas você já pode conferir o trailer.

‘Venom: Tempo de Carnificina’

Estreia: 21 de janeiro de 2022

O vilão Carnificina, interpretado por Woody Harrelson, em 'Venom 2'. Imagem: Sony Pictures/Reprodução
O vilão Carnificina, interpretado por Woody Harrelson, na sequência de ‘Venom’. Crédito: Sony Pictures/Reprodução

Não é da Marvel Studios, mas a produção da Sony traz de volta ‘Venom’, um dos grandes antagonistas do Homem-Aranha que, por sua vez, está no MCU.

Como o título indica, a sequência traz outro icônico vilão, Carnificina (Woody Harrelson), que terá um embate com o anti-herói vivido por Tom Hardy. A direção é de Andy Serkis.

Rumores apontam para uma participação de Tom Holland (Peter Parker/Homem-Aranha). A especulação não parece de todo infundada, já que há indícios da integração entre o MCU e o universo cinematográfico estabelecido na Sony com ‘Venom’ (2018) e outros vindouros títulos.

‘Morbius’

Estreia: 27 de janeiro de 2022

Morbius (Jared Leto) caminha próximo a muro com desenho do Homem-Aranha
Cena do trailer de ‘Morbius’ exibe muro com desenho do Homem-Aranha. Sinal de integração ao MCU? Crédito: Sony Pictures/Divulgação

Mais uma aposta da Sony na criação de um universo cinematográfico composto por inimigos do Homem-Aranha, ‘Morbius’ tem Jared Leto como protagonista.

Nos quadrinhos, personagem do título é um cientista como uma doença sanguínea que se cura após um experimento com morcegos. Porém, ele também adquire característica de vampiro.

Aparentemente, o filme terá ligação estreita com o MCU, já que o trailer revelou a participação de Michael Keaton, o Abutre de ‘Homem-Aranha: de Volta ao Lar’ (2017).

‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’

Estreia: 24 de março de 2022

Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho
Continuação será dirigida por Sam Raimi. Crédito: Marvel Studios/Divulgação

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) não estará sozinho no próximo Doutor Estranho. Wanda Maximoff/Feiticeira (Elizabeth Olsen) estará no filme e, aparentemente, será uma das antagonistas da história, que deve ter relação com a série ‘WandaVision’.

Outra produção envolta de especulações, o filme teria ligação com ‘Sem Volta Para Casa’ e aprofundaria questões relacionadas ao “Multiverso” Marvel. Quem está na direção é Sam Raimi, justamente o diretor da trilogia ‘Homem-Aranha’ estrelada por Tobey Maguire.

‘Thor: Love and Thunder’

Estreia: 5 de maio de 2022

Thor 4: Natalie Portman retorna como Jane Foster, mas agora como a Poderosa Thor. Imagem: Screenrant/Reprodução
Thor 4: Natalie Portman retorna como Jane Foster, mas agora como a Poderosa Thor. Imagem: Screenrant/Reprodução

O filme que pode trazer a passagem de bastão (ou seria Mjolnir?) do manto do herói tem o retorno de Jane Foster (Natalie Portman), que será a nova Thor. Nos quadrinhos, a personagem herda os poderes do asgardiano após ele se tornar “indigno”.

Chris Hemsworth mais uma vez será o filho de Odin e a direção conta mais uma vez com Taika Waititi, que mudou os rumos da franquia com ‘Thor Ragnarok’ (2017). A novidade no elenco é Christian Bale, no papel de Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

‘Pantera Negra: Wakanda Forever’

Estreia: 7 de julho de 2022

Pantera Negra 2 ganha subtítulo e data de estreia para julho de 2022
‘Wakanda Forever’ tem roteiro e direção de Ryan Coogler, primeiro ‘Pantera Negra’. Crédito: Marvel Studios/Divulgação

Após a morte do protagonista Chadwick Boseman, os rumos da franquia pareciam incertos, mas a continuação segue de pé, com Ryan Coogler mais uma vez na direção e roteiro.

As principais dúvidas são a respeito de como seguir a história sem seu herói, que não deverá ser substituído por outro ator.

Além das incertezas sobre o destino do rei de Wakanda, rumores apontam a possibilidade de introdução do anti-herói Namor, o Príncipe Submarino, na trama.

‘Homem-Aranha no Aranhaverso 2’

Estreia: 6 de outubro de 2022

Sony Pictures/Divulgação

A sequência da divertida animação de 2018 está em andamento e terá pelo menos três adições ao time de heróis. A primeira, já apresentada na cena pós-créditos do filme anterior, é o Homem-Aranha 2099.

A segunda é Jessica Drew, a Mulher-Aranha original, que será dublada por Issa Rae.

A outra é o Homem-Aranha do seriado japonês do fim dos anos 1970. A presença da encarnação nipônica do personagem foi anunciada pelo produtor e roteirista Phil Lord, que retorna ao lado de Chris Miller.

‘The Marvels’

Estreia: 10 de novembro de 2022

Capitã Marvel
Heroína terá novas companhias em continuação. Crédito: Marvel Studios/Divulgação

Reunião de super-heroínas, o filme terá Carol Danvers/Capitã Marvel (Brie Larson) unindo forças com Kamala Khan (Iman Vellani), que será apresentada na série ‘Mrs. Marvel’, prevista para 2022, na Disney+.

Monica Rambeau (Teyonah Parris), vista recentemente em ‘WandaVision’ e apresentada em uma versão mais jovem em ‘Capitã Marvel’ (2019), também faz parte da trama.

Nos quadrinhos, Rambeau já foi Capitã Marvel e hoje usa o codinome de Espectro. A direção é de Nia DaCosta (‘A Lenda de Candyman’).

‘Kraven, o Caçador’

Estreia: 12 de janeiro de 2023

Colagem com Kraven nas HQs e Aaron Taylor-Johnson em cena do filme Animais Noturnos
Tradicional inimigo do Homem-Aranha, terá filme solo estrelado por Aaron Taylor-Johnson. Crédito: Marvel Comics/Focus Features

Mais um da safra de títulos da Sony baseados em inimigos do Homem-Aranha, ‘Kraven’ terá Aaron Taylor-Johnson no papel principal.

Nas HQs, o personagem é um caçador russo que, vivendo nos EUA, escolhe o Homem-Aranha como troféu.

A direção é de J.C. Chandor, de ‘O Ano Mais Violento’ (2014), enquanto o roteiro é assinado pelo trio Art Marcum, Matt Holloway e Richard Wenk.

‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’

Estreia: 16 de fevereiro de 2023

Evangeline Lilly e Paul Rudd caracterizados, respectivamente, como Vespa e Homem-Formiga
Evangeline Lilly e Paul Rudd reprisarão os papéis no terceiro filme da série. Crédito: Marvel Studios/Divulgação

Atualmente sendo rodado na Europa, o filme terá mais uma vez Peyton Reed como diretor e os protagonistas Evangline Lilly (Hope van Dyne) e Paul Rudd (Scott Lang).

Uma das novidades é a entrada de Kathryn Newton como Cassie Lang, filha de Scott. Nos quadrinhos, ela é a heroína Estatura.

Outra adição é Jonathan Majors no papel de Kang, o Conquistador, um dos clássicos inimigos dos Vingadores, capaz de viajar no tempo. O casal Hank Pym (Michael Douglas) e Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer) também faz parte da trama.

‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’

Estreia: 4 de maio de 2023

Imagem mostra a equipe dos Guardiões da Galáxia, formada por Peter Quill, Gamora, Groot, Rocky e Drax.
Filmagens do terceiro ‘Guardiões da Galáxia’ terão início no final de 2021. Crédito: Marvel Studios/Divulgação

Demitido da Marvel após alguém expor uma série de tuítes ofensivos feitos no passado pelo diretor e roteirista James Gunn, a franquia dos Guardiões ficou no limbo.

Após pedidos de desculpas em relação as postagens que envolviam piadas sobre pedofilia e estupro, o cineasta acabou recontratado.

A trama do novo filme ainda não foi revelada, e as filmagens devem começar somente no final de 2021.

‘Blade’

Estreia: sem data definida

Logotipo promocional do filme 'Blade'
Reboot de ‘Blade’ terá Mahershala Ali como o caçador de vampiros que foi interpretado originalmente por Wesley Snipes. Crédito: Marvel Studios/Divulgação

O reboot do caçador de vampiros da Marvel foi anunciado 2019 e inclusive, já tem protagonista, Mahershala Ali (‘Moonlight’). Porém, até o momento, a produção parece não ter avançado muito, e segue sem roteiristas ou diretor.

De todo modo, não parece improvável que a produção seja lançada antes de 2023 e engorde um pouco mais o calendário de estreias da Marvel.

‘Quarteto Fantástico’

Estreia: sem data definida

Logotipo do novo filme do Quarteto Fantástico
Antes de fazer parte do MCU, o Quarteto Fantástico teve dois filmes lançados pela Fox. Crédito: Marvel Studios/Divulgação

Enquanto ‘Blade’ tem o ator principal confirmado e nada mais, o novo ‘Quarteto Fantástico’ tem escalado apenas o diretor. Jon Watts, que comandou os três últimos filmes do ‘Homem-Aranha’, assina a direção. Ainda não há nenhuma previsão sobre estreia ou informações sobre o elenco.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!