A Apple liberou na quarta-feira (30), por meio do seu programa de beta testers, a nova versão do seu sistema, o iOS 15. O software foi anunciado este mês pela gigante de tecnologia durante a conferência para desenvolvedores WWDC21 e deve chegar a todos os iPhones em setembro.

Outros softwares da companhia também foram apresentados no evento, como o iPadOS 15, macOS Monterey e o novo watchOS. Mas, as maiores novidades foram mesmo para o sistema do iPhone, que trouxe melhorias significativas para: FaceTime, app Mensagens, gerenciamento de notificações e também para todo o sistema de inteligência artificial (IA) do celular.

Proprietários de iPhones 6S ou superiores já podem testar o iOS 15. A Apple libera os testes para os inscritos no programa ‘Apple Beta Software Program’. A intenção é que você teste as novidades e forneça um feedback para a empresa, para que ela consiga corrigir possíveis erros.

Acompanhe o tutorial abaixo e saiba como se inscrever e baixar a nova versão em seu celular. Fizemos o teste em um computador, mas como o processo é feito todo pelo site oficial da Apple, o caminho é o mesmo para o celular.

publicidade

Leia mais!

Como testar o iOS 15?

1. Entre na página de programa de testes da Apple (clique aqui). Em seguida, clique em “Inscrever-se”;

2. É preciso concordar com os termos do programa para seguir os próximos passos. Leia com atenção. Se estiver de acordo, siga para “Guia para Beta Públicos”, toque na aba iOS e clique em “Inscreva o seu dispositivo iOS”;

3. Faça o download do perfil beta tocando no link do passo 2 da tela;

4. O perfil baixado aparecerá na seção “Ajustes” do seu dispositivo. Basta instalar o perfil, reiniciar o telefone e, agora, seguir os passos para uma atualização de software comum indo em “Ajustes” > “Geral” > “Atualização de software”.

Prontinho! iOS 15 versão beta baixado e instalado.

Vale ressaltar que é interessante fazer o teste em celulares dos quais você não dependa inteiramente, como para trabalho, faculdade etc. A versão teste não é uma versão final, por isso, pode conter bugs e atrapalhar sua navegação.

A própria Apple indica que, antes de usar as versões beta, é recomendado fazer um backup de todo o conteúdo do celular. Assim, se houver algum problema, você não corre o risco de perder as suas informações.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!