Um NFT do código-fonte original da rede mundial de computadores foi vendido por Tim Berners-Lee, criador da internet, por 5 milhões e 400 mil dólares, cerca de 27 milhões de reais. No entanto, o comprador pode ter uma surpresa desagradável, já que foi detectado um erro no código leiloado.

O altíssimo valor pago durante o auge de popularidade dos NFTs incluiu um pacote com alguns itens, como o registro original de arquivos datados com data e hora contendo o código-fonte, uma representação de Scalable Vector Graphics do código completo, uma carta do criador refletindo sobre o código e o processo de criação da internet além de uma representação animada do código sendo escrito.

publicidade

Mas, para a surpresa do comprador, o código da internet leiloado pode conter um erro. No Twitter, o especialista em segurança digital Mikko Hypponen destacou que na imagem divulgada do código existe alguns caracteres especiais que não deveriam estar ali.

Apesar disso, o erro não necessariamente torna o NFT menos valioso. Segundo o especialista, o comprador pode considerar isso algo único e ainda mais “colecionável”.

publicidade

O comprador não se pronunciou.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!