Depois que o político e astronauta Bill Nelson, líder da Nasa afirmou que acredita na existência de vida extraterrestre em algum local do espaço sideral, cientistas querem que o Pentágono divulgue dados brutos referentes ao seus relatórios inconclusivos sobre OVNIs.

O astrobiólogo Abel Mendez, diretor do Laboratório de Habitabilidade Planetária da Universidade de Porto Rico, afirma que dados concretos são necessários para que haja avanço nessa discussão. 

A pressão também cobra das agências de inteligência um esforço concentrado em busca de uma maior transparência nas informações sobre o fenômeno.

Uma análise mais apurada exige uma cooperação das agências de inteligência e militares, sem sigilo nas informações que há tantos anos geram dúvidas e até mesmo posicionamentos dúbios por conta de teorias da conspiração sem um devido olhar científico. 

publicidade

Comprovação de vida extraterrestre necessita de informações compartilhadas

Apesar do aumento no interesse em estudar UAPs, os cientistas enfrentam inúmeras dificuldades para comprovar a presença dos objetos não identificados, principalmente em razão do sigilo existente tanto no Pentágono quanto na Nasa. 

sinais de presença de ovni's
Astrobiólogo cobra divulgação de informações verdadeiras sobre a possível presença de OVNI’s para que suspeitas sejam ou não comprovadas por um olhar científico. Imagem: Marcos Reppetti / Shutterstock

“O Departamento de Defesa tem que divulgar publicamente todos os dados se realmente quiser ajudar a entender os UAPs”, declarou Mendez. Caso isso não aconteça, o astrobiólogo afirma que a tão aguardada comprovação da origem do fenômeno dificilmente acontecerá.  

Declaração bombástica 

A declaração de Bill Nelson caiu como uma verdadeira bomba na comunidade científica internacional e foi divulgada justamente dias após o Pentágono divulgar uma versão do tão esperado relatório sobre fenômenos aéreos não explicados, os chamados OVNIs. 

Leia mais:

O relatório não traz provas sólidas de vida extraterrestre, mas a frase de Bill trouxe uma forte visão de que existem vidas além do planeta Terra, mesmo que elas não sejam explicadas cientificamente. Por enquanto, o tema ainda é motivo de curiosidades que desafiam à ciência.  

Via: The Byte 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!