Calejada nos cinemas, a franquia ‘Alien’ vai virar série de TV desenvolvida pela FX. Em entrevista à Vanity Fair, o showrunner Noah Hawley deu algumas informações sobre o plot do programa, que deve ser gravado a partir do próximo ano.

Leia mais:

publicidade

Criador das séries ‘Legion’, inspirada no personagem da Marvel, e ‘Fargo’, baseada no filme de mesmo nome dos irmãos Coen, Noah Hawley revelou que a série trará inovações em relações ao que já foi visto nos cinemas em ‘Alien’.

A série será ambientada na Terra, ao contrário dos filmes, que têm o espaço como cenário. A nova ambientação seria para explorar outras possibilidades dentro da franquia.

publicidade
Cena do filme 'Alien: Covenant', de 2017
Mais recente filme da série foi ‘Alien: Covenant’, lançado em 2017. Crédito: 20th Century Fox/Divulgação

“Os aliens sempre estão reclusos. Reclusos em uma prisão, reclusos em uma nave espacial”, afirmou. “Pensei que seria interessante liberá-los um pouco e tornar mais imediata a questão de ‘O que acontece se você não pode contê-los?'”, acrescentou.

Hawley também ressalta que embora o aspecto de terror seja algo crucial nessa ficção científica, os filmes não se resumem a isso. “São grandes filmes de monstro, mas não são apenas filmes de monstro”, opinou o showrunner. “Eles são sobre a humanidade aprisionada entre nosso passado primordial parasita e nossa inteligência artificial futura”, reflete. “São seres humanos que não podem avançar nem voltar para trás. E eu acho isso muito interessante”, destacou.

publicidade

E Ripley?

Indagado sobre uma eventual presença de Ellen Ripley, protagonista dos filmes clássicos da franquia, Hawley foi enfático em afirmar que a personagem vivida por Sigourney Weaver não deve aparecer.

Ellen Ripley (Sigourney Weaver) empunha arma em cena de 'Aliens, o resgate'
Ellen Ripley, personagem vivida por Sigourney Weaver, é protagonista dos quatro filmes originais da franquia. Crédito: 20 Century Fox/Divulgação

“Não é uma história sobre Ripley. Ela é uma das melhores personagens de todos os tempos e eu acredito que sua história já foi perfeitamente contada’, argumentou. O showrunner também disse que não gostaria de correr o risco de bagunçar com a jornada da heroína.

publicidade

Via: Collider

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!