O lendário Hideo Kojima e a Microsoft assinaram um acordo de interesse que confirma a intenção dos envolvidos em desenvolver um novo projeto, de acordo com o site VentureBeat. No caso, seria um jogo desenvolvido pela Kojima Productions que seria lançado de forma exclusiva nos consoles Xbox.

O “acorde de interesse” significa que ambas as partes concordaram com uma proposta generalizada, enquanto os advogados continuam discutindo os pontos mais delicados. O ato parece algo ainda não definitivo, mas é fundamental na negociação entre o criador de ‘Metal Gear Solid‘ e a empresa – algo que já gera rumores em veículos de imprensa desde o começo do ano.

publicidade

Fontes próximas às duas partes envolvidas confirmaram ao VentureBeat que representantes das empresas passaram meses discutindo a possível parceria e, agora, é mais provável do que nunca que as conversas deem frutos. O site garante que o negócio “já está tão fechado” que a Microsoft já começou a se preparar para fornecer o que Kojima precisa para fazer o novo jogo.

Próximo jogo de Hideo Kojima pode ser exclusivo para Xbox. Imagem: AltChar/Reprodução
Próximo jogo de Hideo Kojima pode ser exclusivo para Xbox. Imagem: AltChar/Reprodução

A notícia ganhou ainda mais força após a gigante da tecnologia, na semana passada, ter anunciado a contratação da designer Kim Swift, conhecida pelo trabalho em ‘Portal’ e ‘Left 4 Dead’, para supervisionar parcerias e grandes projetos de jogos no Xbox Game Studios. Ainda de acordo com o VentureBeat, a Microsoft a contratou com o objetivo de ajudar a tornar o projeto de Kojima – que seria lançado na nuvem – “uma realidade”.

publicidade

Após terminar os trabalhos na Konami, onde foi reconhecido e aclamado pela criação da franquia ‘Metal Gear’, Kojima se aliou à Sony para o lançamento de ‘Death Stranding’ em 2019, mas o estúdio do criador é independente e não assinou acordo de exclusividade. Inclusive, nove meses depois, ele conseguiu retirar o monopólio do PlayStation sobre o título e publicar também no PC.

Leia mais:

publicidade

De qualquer forma, ainda não há um anúncio oficial por qualquer uma das partes sobre o acordo até o momento de publicação desta matéria. Também não há informações de como seria esse possível novo jogo.

Fonte: VentureBeat

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!