Já tendo realizado eventos temáticos do universos de Star Wars, da Marvel e da DC Comics, entre outras franquias, ‘Fortnite’ poderá ter um crossover com figuras icônicas dos animes e mangás. Segundo vazamento de um dataminer, a Epic Games, desenvolvedora do jogo, estaria em negociações com Shueisha, maior editora de quadrinhos do Japão. As informações são do GameRant.

Goku em 'Dragon Ball Super'. Imagem: Toei Animation/Divulgação
Estaria Goku a caminho de ‘Fortnite’? Crédito: Toei Animation/Divulgação

A Shueisha é responsável pela Shonen Jump mais famosa publicação de mangás do mundo. É de lá que foram e são publicados alguns dos títulos mais famosos de todos os tempos, como ‘Bleach’, ‘Dragon Ball‘, Hunter x Hunter’, ‘My Hero Academia’, ‘Naruto’, ‘One Piece’ e outros.

publicidade

Leia mais:

A informação sobre a possível parceria veio do dataminer Twea, que diz ter uma fonte confiável que revelou o trabalho em conjunto entre a Epic Games e a Shueisha. O dataminer, porém, não revelou qualquer outra informação a respeito do eventual crossover.

Embora sem confirmação oficial da Epic até o momento, o vazamento parece plausível, dados as diversas ações desse tipo já realizadas em ‘Fortnite’.

Muitos mundos em ‘Fortnite’

Flexível, o universo do jogo vem comportando – e obtendo sucesso – nos mais diversos crossovers, que não só movimentam o battle royale como geram receita para a Epic, com a venda de passes de evento, skins de personagens etc.

Personagens de outras franquias de videogame, como Lara Croft, já deram as caras no jogo. Crédito: Epic Games/Divulgação

A entrada de personagens como Goku, Naruto, Luffy e outros, inclusive, tem potencial para atrair novos jogadores para a plataforma, dado o seu grande apelo.

Além disso, muitas dessas franquias já têm presença estabelecida nos videogames. Inclusive, muitos desses personagens já fizeram parte de um crossover nos consoles e PC, no jogo ‘Jump Force’, desenvolvido pela Bandai em parceria com a Shueisha.

‘Fortnite’ está disponível de graça para download no PC (via Epic Games Store), PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4)Xbox Series X/S, Xbox One e Nintendo Switch. A versão mobile foi removida das lojas digitais tanto da Apple quanto do Android até que haja uma “ponto final” no caso “Epic Games x Apple”, mas é possível baixar o jogo diretamente para Android seguindo os passos no site do jogo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!