Em busca de tornar o Facebook uma plataforma mais segura, a rede social está testando um novo tipo de aviso para notificar conteúdo extremista. A empresa vai analisar se o usuário conhece alguém que faz parte de grupos extremistas ou mesmo se está presente neles

A informação foi confirmada pelo Facebook ao The Verge. “Esse é o trabalho mais amplo da empresa para avaliar maneiras de fornecer recursos e suporte a pessoas no Facebook que podem ter se engajado ou exposto a conteúdo extremista, ou podem conhecer alguém quem está em risco”, informou um porta-voz.

Facebook contra conteúdo extremista

A plataforma disse que irá remover conteúdos extremistas que violem suas políticas. O movimento é uma respostas as críticas de que a rede social incentiva os usuários a ficarem em uma bolha e os empurram para o extremismo.

Leia também:

publicidade

Usuários que forem identificados como extremistas ou que tenham contatos em grupos desse tipo vão ser direcionados para páginas de ajuda, com campanhas educacionais contra o conteúdo de ódio. Na página “O que posso fazer para evitar a radicalização”, o Facebook tem links para programas de ajuda e diz que auxilia as pessoas a encontrarem “uma saída para o ódio e a violência”.

O principal ambiente onde usuários com ideologia extremista estão presentes dentro do Facebook são nos grupos. Então o novo modelo de aviso vai dar atenção especial para as interações nesse tipo de página.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!