Os Idea Pins são uma evolução dos Pins de história, uma espécie de stories anunciada em 2020. O formato tem feito sucesso entre as mídias sociais e chega ao Pinterest com uma particularidade: é destinado especificamente para as contas “Business”, pertencente aos criadores de conteúdo. A ferramenta busca reafirmar o Pinterest como uma mídia positiva e inspiradora e está disponível em 14 países, incluindo o Brasil.

De acordo com a Revista Live Marketing, a nova métrica é orientada por seguidores e visitas ao perfil. Além disso, mostra como os vídeos curtos promovem o engajamento das publicações na plataforma. O alcance ajudará os influenciadores a entender quais conteúdos geram melhor repercussão junto ao seu público.

Logo do Pinterest
Novo recurso do Pinterest ajuda a vincular conteúdo a interesses relevantes.
Créditos: Shutterstock

Os usuários Business poderão editar seus vídeos, de até 60 segundos e com até 20 páginas, direto no aplicativo ou exportar para além do Pinterest. Outros recursos disponíveis são: narração; seleção musical; página de detalhes; elementos interativos, como marcação de tópicos e pessoas; entre outros.

Leia também:

publicidade

Por outro lado, os usuários “comuns” podem ver os Idea Pins dos influenciadores que eles seguem na parte superior do feed inicial ou através de busca, na aba Hoje. Podem também salvar para consulta posterior, como outros conteúdos da plataforma.

Em nova política interna, Pinterest proíbe anúncios de perda de peso

O Pinterest anunciou na última quinta-feira (1) que está atualizando as políticas da rede social para bloquear anúncios com linguagem e imagem para perda de peso a fim de evitar o incentivo a distúrbios alimentares em jovens.

De acordo com o Pinterest, a nova política foi desenvolvida com a orientação da Associação Nacional de Distúrbios Alimentares (NEDA, na sigla em inglês). “O Pinterest é o lugar onde as pessoas vêm em busca de inspiração para criar a vida que amam”, disse a empresa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!