O Localiza Labs, laboratório de tecnologia e ciências de dados da Localiza, lançou um programa de capacitação gratuito para desenvolvedores de Belo Horizonte (MG) e Recife (PE).

Chamado de #MeuFuturoÉTech, o programa propõe uma jornada de conhecimento, por meio da qual as pessoas participantes que se destacarem terão a oportunidade de serem contratadas para trabalhar no Localiza Labs, que atualmente conta com mais de 800 profissionais dedicados à tecnologia.

publicidade

As inscrições vão até 6 de julho, por meio do site https://conteudo.sharerh.com/meu-futuro-e-tech-localizalabs.

Imagem ilustra treinamento e capacitação em tecnologia, com uma mesa cheia de papeis e um monitor acompanhado de mouse e teclado.
Além de promover formação gratuita, a intenção do Localiza Labs é contratar jovens que participarem do treinamento. Crédito: Shutterstock

A companhia está em busca de pessoas desenvolvedoras, que tenham interesse por mobilidade sustentável, para reforçar a equipe.

A primeira edição do programa conta com duas trilhas de formação, sendo uma para desenvolvimento back end, com .NET (C#), e outra para desenvolvimento mobile, com Kotlin (Android).

Para concorrer a uma vaga no #MeuFuturoÉTech, é preciso que o candidato tenha experiência em programação orientada a objetos e no desenvolvimento de software (mobile ou web), ter conhecimento em estrutura de dados e algoritmos, além de disponibilidade para trabalhar nas unidades de Belo Horizonte (MG) ou Recife (PE).

Veja também!

O programa de Education Recruiting do Localiza Labs é desenvolvido em parceria com a Share RH, empresa especializada em recrutamento, seleção e projetos com foco em gestão de pessoas.

O cronograma da iniciativa está dividido em cinco etapas, sendo:

  • 1ª etapa: 14 de junho a 06 de julho de 2021 – Inscrições e pré-seleção.
  • 2ª etapa: 12 de julho a 07 de agosto de 2021 – Formação técnica.
  • 3ª etapa: 02 de agosto a 07 de agosto de 2021 – Processo seletivo.
  • 4ª etapa: 2ª quinzena de agosto – Resultado e processo admissional.
  • 5ª etapa: 17 de agosto de 2021 – Início das pessoas aprovadas.