Todo mundo espera, há muito tempo, os famosos carros voadores, mas enquanto o veículo futurístico não chega, a Vivo, fabricante chinesa de celulares, patenteou um protótipo de celular com uma câmera que voa e faz registros de diversos ângulos. O dispositivo deve funcionar como um drone e soltar-se do telefone sempre que acionado.

Fabricante chinesa desenvolve celular com câmera voadora. Imagem: Let's Go Digital
Fabricante chinesa desenvolve celular com câmera voadora. Imagem: Let’s Go Digital

Aparentemente, o smartphone será normal, como os que já conhecemos. As diferenças estarão na parte inferior do aparelho, que terá um compartimento extra com um sistema de câmeras duplas escondidas, três sensores infravermelhos de proximidade, quatro hélices e uma bateria extra. O “apetrecho” será controlado pelo celular e poderá ser deslizado para fora da carcaça do dispositivo sendo totalmente removível.

Graças as hélices integradas, o sistema de câmeras poderá voar e os sensores infravermelhos ajudarão a evitar colisões durante os voos. As câmeras serão posicionadas na parte traseira e frontal, facilitando fotos de vários ângulos. Uma terceira e quarta câmera também poderão ser adicionadas de forma opcional.

Segundo informações do tabloide ‘Lets’s Go Digital’, a patente do novo dispositivo foi registrada para a Vivo Mobile Communication em dezembro de 2020 junto ao World Intellectual Property Office (WIPO). A documentação, que contém 20 páginas, foi lançada hoje, 1º de julho de 2021.

publicidade

Leia mais!

Uma inovação não tão nova

Na verdade, a inovação da empresa está em adicionar o drone em um celular, já que o dispositivo individual de câmeras já existe. Chamado de Airselfie, o aparelho pode, inclusive, ser comprado na Amazon e lojas de tecnologia, bem como produtos similares. No entanto, a ideia de dispositivo da Vivo terá algumas alterações, se tornando um tipo de “variante” do original Airselfie.

A fabricante chinesa já colocou no mercado vários celulares que alcançaram sucesso no país, como o Vivo NEX 3 e o smartphone Nex Dual Display. O plano da empresa é se estabelecer ainda mais na Europa, bem como a OnePlus e Oppo, que já possuem comercialização de produtos também no Brasil através da Amazon, Lojas Americanas e Submarino.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!