O Tesla Cybertruck, que provavelmente estará à venda a partir fim do ano, será capaz de girar as quatro rodas, de acordo com as explicações do CEO da marca, Elon Musk, no Twitter. Isso seria semelhante ao “modo caranguejo” do Hummer EV, que foi anunciado em julho do ano passado.

Musk ainda reiterou que o exterior diferenciado e futurista da picape elétrica da Tesla será, praticamente, a mesma que vimos durante a apresentação original em 2019, ainda na fase de conceito. Pouco depois da primeira aparição ao público, o CEO até considerou a possibilidade de reduzir o tamanho geral do veículo, mas os planos foram descartados.

publicidade
Cybertruck em cenário de paisagem
Cybertruck em cenário de paisagem. Imagem: Mike Mareen/Shutterstock

O chamado “Crab Mode” (“Modo Caranguejo”, em uma tradução livre), é uma funcionalidade de alto torque em que o automóvel “rasteja” sobre as rochas em terreno acidentado. Parece estranho à primeira vista, mas a possibilidade de ter controle de direção nas quatro rodas torna o veículo muito mais ágil e, acima de tudo, capaz de realizar manobras difíceis, mesmo em movimento.

Você pode ver como o “modo caranguejo” funcionará no Cybertruck – e seus benefícios – no vídeo comercial do Hummer EV, da General Motors (GM), logo abaixo:

“O Cybertruck será quase exatamente o que foi mostrado [em 2019]. Estamos adicionando a direção da roda traseira, para que ele possa fazer curvas fechadas e manobrar com alta agilidade. Muitas outras grandes coisas estão por vir”, declarou Musk em tuíte.

Além da capacidade de girar as quatro rodas, o CEO da Tesla também revelou que o Cybertruck terá um novo e melhor sistema de suspensão dinâmica. “O veículo pode subir ou descer cerca de dez centímetros e assim se adaptar ‘a quase qualquer situação'”, explicou.

O Cybertruck será montado na Gigafactory que está sendo construída em Austin, no estado do Texas (EUA). Inicialmente, o veículo será vendido apenas na América do Norte, e está previsto para ser comercializado após a conclusão da construção da fábrica – provavelmente no fim de 2021 ou no início de 2022. Com 804 km de autonomia, a picape elétrica irá custar US$ 69.990 (R$ 370 mil)

Tesla Cybertruck
Modo Caranguejo? Cybertruck da Tesla será capaz de girar as quatro rodas, de acordo com Elon Musk. Imagem: Mike Mareen/Shutterstock

De acordo com fontes, a Tesla já registra mais de 1 milhão de reservas para o Cybertruck desde 2019, mas resta saber quantas delas irão ser convertidas compras certeiras. Seja qual for o número, não há dúvida de que os concorrentes terão muito trabalho para rivalizar com a picape elétrica.

Leia mais:

Fonte: Carscoops

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!