A cidade de São Paulo começa a vacinar todas pessoas de 41 anos a partir desta segunda-feira (5). O grupo vai receber as doses até a quarta-feira (7). São aguardadas cerca de 132 mil pessoas nessa fase.

Na quinta-feira (8), começa a imunização das pessoas com 40 anos ou mais. Para se vacinar, é necessário apresentar comprovante de residência na capital paulista e um documento de identificação.

publicidade

Pessoas com 41 anos já podem se vacinar em São Paulo

As pessoas de 40 e 41 anos que não conseguirem se vacinar nas datas previstas vão poder tomar o imunizante no próximo sábado (10), em uma repescagem. A prefeitura recomenda que o calendário seja cumprido para manter a organização da fila de vacinação.

Também no sábado (10) e na sexta-feira (9), os postos de vacinação vão estar dedicados em aplicar a segunda dose da vacina. Ou seja, vai ocorrer a repescagem e a aplicação da segunda dose para quem precisa tomar naquela semana.

publicidade

Leia mais:

A prefeitura da capital lançou ainda o app Filômetro, onde dá para ver a situação das filas de vacinação, quais unidades estão funcionando e os grupos que estão sendo imunizados.

publicidade

Atualmente, além do grupo com 41 anos ou mais, qualquer pessoa com mais de 18 anos que possua comorbidades pode se vacinar. Além deles, profissionais de transporte, gestantes e puérperas, metroviários e ferroviários, profissionais da Educação e outros grupos já podem receber o imunizante. Confira a relação completa no site da prefeitura de São Paulo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!