Estariam os ETs entre nós? Esta parece uma das perguntas que a série ‘Top Secret: OVNIS’ buscará responder. O novo documentário da Netflix promete reavivar conspirações governamentais para acobertar evidências da presença de alienígenas na Terra. Confira o trailer da produção, que estreia no dia 3 de agosto.

Leia mais:

Na sinopse, a Netflix promete que a série documental trará “as informações e provas mais recentes expondo projetos governamentais altamente secretos que lidaram com contatos e acobertamentos da presença extraterrestre na Terra”.

A série documental está em sintonia com uma nova onda de interesse em torno do tema, à semelhança dos anos 90, um dos períodos mais férteis para o assunto.

publicidade

É dessa época uma leva considerável de produções que atiçaram o imaginário popular a respeito do tema, como o filme ‘Contato’ (1997) ou a minissérie ‘Intruders’ (1992). E, claro, ‘Arquivo X’ (1993) também merece menção, já que a trama era carregada de conspirações governamentais para acobertar a existência de aliens.

Uma peça importante para reavivar o interesse em torno dessa questão surgiu no mês passado. Em 25 de junho, o Departamento de Defesa (DoD) dos Estados Unidos divulgou um relatório sobre objetos voadores não identificados (OVNIs).

O que esperar do documentário?

Apesar de ter um histórico de boas produções documentais, a prévia de ‘Top Secret: OVNIS’ deixa dúvidas sobre qualidade da vindoura série. Ao que parece, o título mira no sensacionalismo.

Imagem em preto e branco mostra falsa autópsia em corpo alienígena.
Vídeo de autópsia alienígena revelado como verídico nos anos 90 era, na verdade, falso. Crédito: Ray Santilli/Divulgação

É curioso que, logo nos segundos iniciais do trailer, é possível ver um trecho de uma alardeada autópsia alienígena que teria sido feita nos anos 1947, em Roswell, nos EUA. Esse vídeo, divulgado ao público como verdadeiro, circulou o mundo em 1995 e causou comoção como evidência de visitas extraterrestres ao planeta.

A gravação, porém, era falsa, seus bastidores viraram até tema do filme de comédia ‘Alien Autopsy’ (2006).

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!