Uma das próximas produções do universo de ‘Star Wars‘ exclusiva no Disney+, ‘Visions‘, levará a galáxia para muito, muito distante e em direções antes não exploradas: a série antológica de nove episódios será um anime. Em recente teaser divulgado (veja abaixo), é possível observar detalhes sobre a criação e abordagem da equipe responsável pela obra.

O clipe foi lançado durante o evento Anime Expo Lite. Na oportunidade, o serviço de streaming aproveitou ainda para anunciar os nomes dos sete estúdios de anime que levarão seus talentos e perspectivas únicas para a coletânea de curtas-metragens de animação da Lucasfilm.

Os produtores executivos Jacqui Lopez, James Waugh e Josh Rimes da Lucasfilm, além de Justin Leach e Kanako Shirasaki da Qubic Pictures, estiveram presentes no evento para dar aos fãs mais informações sobre o ambiente, arte conceitual e os títulos de cada curta:

  • Kamikaze Douga – “The Duel”
  • Geno Studio (Twin Engine) – “Lop and Ochō”
  • Studio Colorido (Twin Engine) – “Tatooine Rhapsody”
  • Trigger – “The Twins”
  • Trigger – “The Elder”
  • Kinema Citrus – “The Village Bride”
  • Science Saru – “Akakiri”
  • Science Saru – “T0-B1”
  • Production IG – “The Ninth Jedi”

Cada estúdio usará os estilos de animação e narrativas características para dar vida as próprias visões da galáxia criada por George Lucas. “Estávamos procurando algo do coração e da alma de cada criador”, explicou Waugh no vídeo. “[Os episódios] são suas visões pessoais através das camadas de ‘Star Wars'”, explicou o produtor executivo, ainda revelando que cada capítulo terá uma abordagem diferente em relação a gênero, incluindo romance, comédia e até uma ópera-rock.

publicidade

Leia mais:

Curiosamente, porém, não parece que ‘Visions’ fará parte do cânone principal de ‘Star Wars’. “Nós realmente queríamos dar a esses criadores um amplo espaço criativo para explorar todo o potencial imaginativo da galáxia de ‘Star Wars’ através das lentes exclusivas do anime”, disse Waugh no Anime Expo Lite. “Percebemos que queríamos que os episódios fossem o mais autênticos possível para os estúdios e criadores que os estão fazendo, feitos por meio de seus processos únicos, em um meio em que são especialistas. Então a ideia era, essa é a visão deles resumindo tudo os elementos da galáxia que os inspiraram – esperançosamente para fazer uma série de antologia realmente incrível, diferente de tudo que vimos antes em ‘Star Wars'”.

Isso abre muitas oportunidades e significa que o anime antológico pode se tornar algo como o ‘What If …’, do Marvel Studios, animação que irá explorar versões alternativas de histórias do MCU que já conhecemos e amamos. Embora possa causar discussões entre os fãs, o conceito de contos desvinculados do cânone principal parece muito interessante. De qualquer forma, saiba que todos os episódios de ‘Star Wars: Visions‘ serão lançados no Disney+ em 22 de setembro de 2021.

Logo de 'Star Wars: Visions'. Imagem: Disney+/Reprodução
Logo de ‘Star Wars: Visions’. Imagem: Disney+/Reprodução

Fonte: GamesRadar

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!