Desde 2019, com a chegada do iOS 13, a Apple tem se empenhado em liberar updates para recursos do Apple Maps, para não ficar para trás quando comparado ao Waze ou ao Google Maps.

Não tão novo, mas pouco conhecido, um dos recursos adicionados ao app de navegação da Apple foi o “compartilhamento de chegada”, que permite ao usuário compartilhar rota e tempo de chegada ao local com outras pessoas, estejam elas usando dispositivos iOS ou Android.

Entretanto, para pessoas conectadas ao Maps, a notificação chega direto via aplicativo; já no Android, o compartilhamento chega via SMS para os usuários que não utilizam o mapa da Apple.

Como compartilhar o tempo de chegada do Apple Maps?

1. Abra o aplicativo, selecione o local que você irá se locomover e clique em “Ir”;

publicidade

2. A opção de compartilhamento já aparece logo abaixo das informações de rota. Você pode tanto clicar nela – ela some depois – como tocar na setinha lateral e selecionar “Compartilhar Chegada”;

3. Escolha o contato para quem deseja enviar seu tempo de chegada. Contatos que não estão conectados ao Apple Maps – bem como logados no iCloud – aparecerão em verde, dando a opção de envio por SMS. Em azul estarão as contas que conseguem acompanhar a sua chegada direto pelo app de rota.

Prontinho! Agora você já sabe como compartilhar o tempo de chegada pelo Apple Maps e pode viajar com mais segurança.

Leia mais!

Outras atualizações

Em fevereiro, com a atualização do iOS para 14.5 em fase beta, a Apple deu mais um “update” no Maps, acrescentando uma ferramenta que permite ao usuário relatar acidentes, radares e outras intermissões de trânsito pelo aplicativo. Funcionalidade que já acontece no Waze.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!