Por mais cuidadoso que o usuário possa ser, é bem provável que em algum momento da vida já tenha “perdido” (momentaneamente) o celular em algum lugar. Para os mais esquecidos encontrar o aparelho pode ser ainda mais difícil. A menos que o usuário possua um dispositivo da Apple, é claro. Isso porque o recurso “Buscar” pode facilitar o processo de como localizar um iPhone.

Também presente nos iPads, iPod touch, Macs ou Apple Watches, por exemplo, o app Buscar permite localizar dispositivos esquecidos ou perdidos. Sim, ligar para um iPhone pode ser uma solução mais prática, mas caso o dispositivo estiver silenciado ou sem bateria o método não vai funcionar.

Felizmente, desde o iOS 8, é possível ativar um recurso para que a última localização do iPhone seja enviada automaticamente à Apple quando a bateria do aparelho estiver quase acabando. Deste modo, será possível localizar o celular, mesmo que ele esteja totalmente descarregado.

A ativação, na verdade, é bem simples e não leva mais do que poucos minutos. Caso queira habilitar o recurso para cessar a dúvida de como localizar um iPhone descarregado, basta acompanhar o passo a passo abaixo.

publicidade

Leia mais:

Como localizar um iPhone sem bateria

Para ativar o recurso:

  1. Entre em “Ajustes”;
  2. Toque em seu nome e, depois, em “Buscar”;
  3. Certifique-se de ativar a opção “Buscar”;
  4. Ative a “Rede do app Buscar” para ver o dispositivo mesmo quando estiver offline;
  5. Outra boa dica é ativar a opção “Compartilhar Localização”, o que facilita a detecção do dispositivo por amigos e familiares cadastrados;
  6. Habilite o recurso “Enviar Última Localização” para que a localização do dispositivo seja enviada à Apple automaticamente quando a bateria estiver acabando.
Recurso para saber como localizar um iPhone

Feito isso, basta usar algum aparelho da Apple ou acessar o iCloud.com por qualquer outro dispositivo, usar o seu ID Apple e localizar o aparelho perdido.

Pronto! Agora você já sabe como localizar um iPhone descarregado sem precisar refazer todos os seus passos mentalmente. Alívio, não?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!