O jogo ‘RoboCop: Rogue City’ já tem data para chegar às prateleiras. No evento Nacon Connect 2021 nesta terça-feira (6), o título foi anunciado pela desenvolvedora Teyon para console e PC no ano de 2023. A história completamente nova e original acontece em Detroit.

Tanto a Nacon como a Teyon trabalham com o estúdio Metro Goldwyn Mayer (MGM) na adaptação da franquia de ficção científica protagonizada por Alex Murphy para os games. A desenvolvedora já tem experiência na área de jogos licenciados, como aconteceu quando realizaram ‘Terminator: Resistance’.

publicidade

Leia mais:

“Estamos muito satisfeitos por nos juntarmos à MGM para oferecer uma nova visão de uma franquia popular que foi criada há mais de 30 anos. Este jogo é a combinação perfeita para perseguir nosso objetivo de oferecer experiências de jogo diferentes para o maior público possível”, destacou Alain Falc, CEO da Nacon.

publicidade

A distribuidora francesa de jogos acrescenta ainda que ‘RoboCop: Rogue City’ coloca o jogador, na aventura de ação em primeira pessoa, para salvar a cidade de criminosos e “corporações desonestas”. Além de tudo, o game chega um ano após a comemoração dos 35 anos da série de cinema.

Confira o trailer de ‘RoboCop: Rogue City’:

Por sua vez, a MGM celebrou a volta do RoboCop, uma figura atemporal, às plataformas de videogames. “O filme é conhecido por ação emocionante e narrativa complexa e estamos ansiosos para que os fãs do RoboCop experimentem isso em primeira mão durante o jogo”, acrescentou Robert Marick, chefe da MGM.

publicidade

Desde o início da franquia, o policial ciborgue já apareceu em cinco jogos para videogames. O primeiro foi ‘RoboCop’, de 1988, um beat ‘em up da Data East. Em seguida, vieram duas sequências. Outro game sob o mesmo título foi lançado em 2003. Há ainda ‘RoboCop Versus The Terminator’, um crossover com o ‘Exterminador do Futuro’.

Via: Gamespot / Screen Rant / Games Radar / Destructoid

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!