O Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC) fez um aviso bastante esquisito para os americanos sobre cuidados sanitários em piscinas. As autoridades pediram para as pessoas não defecarem dentro das piscinas durante seus banhos refrescantes para tentar amenizar a onda de calor desse verão do hemisfério norte, que tem batido recordes nos EUA e no Canadá.

Mais especificamente, o CDC pediu para que as pessoas não usassem piscinas caso estivessem acometidas de diarreia ou outras doenças relacionadas ao intestino. O pedido foi feito por meio de um tuíte publicado na última quinta-feira (30), e também passava algumas orientações sobre como proceder para se proteger contra fezes na água.

publicidade

A orientação do CDC foi de não nadar ou deixar que filhos pequenos nadem caso apresentem qualquer sintoma de diarréia. Segundo o órgão, uma única pessoa com diarréia é capaz de contaminar toda a água de uma piscina. Mas o que mais chamou atenção foi um gif peculiar, que mostra a animação de uma criança descendo em um toboágua, seguida por um rastro marrom.

Estranho, mas faz sentido…

Apesar da estranheza e até uma certa obviedade no recado, a mensagem do CDC é, de certa forma, importante. De acordo com a orientação do órgão, a matéria fecal, em contato com a água, pode espalhar uma série de germes, como a bactéria Escherichia coli, que pode piorar o estado de pessoas já infectadas e causar a infecção de outras que estejam saudáveis.

publicidade

Leia mais:

A fim de evitar a propagação desses germes, o CDC pede que pessoas infectadas se mantenham longe de locais de banho de uso comum, que, além das piscinas, também incluem banheiras de hidromassagem, lagos naturais e artificiais e rios e até mesmo o oceano. Essa orientação se estende para pessoas infectadas com Crypto, um parasita conhecido por causar problemas intestinais.

publicidade

Com informações do Futurism

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!