Assim como a maioria dos aplicativos, também é preciso alterar a senha do TikTok dentro de alguns períodos para garantir a segurança da sua conta.

Mas, mesmo que você não faça parte desse grupo, é natural esquecer as combinações de senhas, já que temos a facilidade de ter apps instalados no celular ou outros dispositivos, com logins salvos e automáticos, sendo, por vezes, necessário recadastrá-las.

Recuperar o acesso à conta ou alterar a senha do TikTok é uma tarefa simples e pode ser feita em alguns minutos.

Uma curiosidade: a mudança de senha em si, que você quer fazer não porque esquecer, mas apenas porque quer usar uma nova combinação, só pode ser realizada pelo aplicativo, já que o acesso web é limitado e não fornece todas as ferramentas necessárias para isso.

publicidade

Já para os esquecidos, que precisam recuperar o acesso à conta porque esqueceram da combinação, o perfil do TikTok pode ser facilmente acessado pelo computador, utilizando e-mail ou telefone cadastrados. Dessa forma, você consegue liberar o acesso utilizando um código de verificação.

Contudo, caso você não tenha mais acesso ao celular ou ao e-mail registrados, será necessária uma recuperação “raiz”, clicando em “Esqueci minha senha”.

Mas vamos ao que interessa – e por partes!

Como recuperar o acesso à sua conta no TikTok?

  • Quando você tem acesso ao seu e-mail, nome de usuário, telefone.

1. Acesse o TikTok no computador. Toque em “Entrar”, do lado superior direito da tela, depois clique em “Usar telefone/e-mail/nome de usuário” e, em seguida, em “Entrar como nome de usuário ou e-mail”, para utilizar uma dessas alternativas;

2. No local indicado, digite o seu e-mail ou nome de usuário da conta e clique em “Esqueceu a senha?”. Você irá receber um código de acesso no seu e-mail ou celular cadastrados que irá permitir que você registre uma nova senha.

3. Digite o código recebido no local indicado e, por fim, redefina a combinação usando até 20 caracteres, sendo eles letras, números e caracteres especiais.

Esse mesmo passo a passo vale para recuperar o acesso à conta utilizando o número do seu telefone em vez do e-mail ou nome de usuário.

Como alterar a senha do TikTok pelo aplicativo?

1. Abra o app e clique em “Eu”, no canto inferior do display, e depois nos três pontinho no canto superior, do lado direito da tela;

2. Clique em “Gerenciar conta” e depois em “Senha”. Um código de seis dígitos será enviado para seu telefone de forma automática; insira os números no campo indicado e siga as instruções seguintes para concluir a alteração da senha.

Prontinho! Agora você já sabe como alterar e recuperar a sua senha do TikTok.

Leia mais!

Outras senhas dentro do app

O TikTok se tornou um fenômeno, principalmente entre jovens e adolescentes. Com isso, cresce a preocupação dos responsáveis pelos jovens sobre o conteúdo consumido na plataforma.

Para ajudar no controle dos responsáveis, o app permite a aplicação de senhas para limitar o tempo de uso e restringir acesso a conteúdo sensíveis. É o chamado controle parental, para saber mais sobre ele, clique aqui e saiba como ativá-lo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!