O Microsoft Teams ganhou ainda mais popularidade durante a pandemia da Covid-19 e a necessidade de reuniões à distância, por conta disso, o serviço adicionou o modo Together. A ideia da função é tornar o ambiente mais imersivo, permitindo que as pessoas de uma chamada sejam inseridas em um mesmo cenário virtual.

No entanto, para ser usado, o modo necessita que pelo menos cinco pessoas estejam participando da call. Agora, foi relatado, que isso pode estar mudando. Segundo o The Verge, na versão de desenvolvedor do Microsoft Teams, o Together pode ser usado por apenas duas pessoas.

publicidade
Modo Together do Microsoft Teams
Imagem: Divulgação Microsoft

Modo Together do Microsoft Teams

O modo usa inteligência artificial para permitir que o grupo fique em um mesmo local, mesmo que fisicamente ninguém esteja lá. Isso chegou a ser usado pela NBA, que “levou seus fãs aos estádios” sem que estivessem realmente lá.

Leia mais:

publicidade

Apesar disso, como depende de pelo menos cinco pessoas, o formato tem seu uso limitado. A intenção, com a possível mudança, é fazer com que o modo seja mais popular entre os usuários.

Os usuários podem mudar para o Developer Preview clicando nas reticências ao lado da imagem do perfil em Teams e indo para a seção Sobre. No entanto, a opção do modo Together para duas pessoas no Microsoft Teams pode não estar disponível para todo mundo que acessar a plataforma devido a configurações da conta, seja ela pessoal, corporativa ou educacional.

publicidade

Lembrando que, no Windows 11, o Microsoft Temas vai estar totalmente integrado ao sistema operacional. O que indica uma intenção da empresa em tornar um serviço um mensageiro também para grupos menores e a mais recente mudança é um novo indicativo disso.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!