Isso já ocorreu diversas vezes: o social media responsável pelo Twitter de alguma marca escreve um tweet achando que está em sua conta pessoal quando na realidade está no perfil da empresa. Isso é comum na plataforma devido a dificuldade de identificar qual perfil está aberto naquele momento, já que além da foto, são poucos os indicativos para ajudar os distraídos.

No entanto, uma nova função pode evitar que isso aconteça. Lena Emara, designer de produto do Twitter, postou imagens de um novo recurso em desenvolvimento que avisa em qual conta saíra o tweet no topo da caixa de texto.

publicidade

Tweet na conta errada

Ou seja, caso esteja fazendo um tweet na contra errada, vai ser possível identificar e evitar que isso ocorra. “Trocar de conta hoje é factível, mas não óbvio. Isso torna tudo mais claro e coloca seu avatar, nome, identificador e status de privacidade em um só lugar visível”, explica Lena.

A designer mostrou ainda novos conceitos sobre privacidade no Twitter. Um deles destaca como você vai poder limitar quem vai poder te marcar em um tweet, quem vai poder enviar mensagens e etc. Lembrando que a empresa estaria desenvolvendo um modo semelhante ao “melhores amigos” dos Stories do Instagram, em que um determinado conteúdo fica restrito apenas para alguns usuários.

publicidade
https://twitter.com/LenaEmara/status/1412458824406126596

Emara também revelou um outro conceito, para tornar seu perfil “invisível” das descobertas. Basicamente deixando de mostrar sua conta nas recomendações de “quem seguir” e da barra de pesquisas por um tempo pré-determinado.

Leia mais:

publicidade

Lembrando que nada garante que o novo modo para evitar tweets na conta errada ou ainda as novas mudanças de privacidade no Twitter vão, de fato, ser lançadas. Os conceitos mostrados pela designer são indicativos de que estão em desenvolvimento, mas podem cair antes de chegarem a versão final da rede social, como já ocorreu em outras ocasiões.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!