Quem pensa que o Yahoo! já era está muito enganado. O SoftBank acaba de comprar a marca por US$1,6 bilhão no Japão, país onde o buscador tem tanta força quanto tinha no mundo antes da chegada do Google. Para você ter uma ideia, apesar da geração Z ter pouquíssima familiaridade com o Yahoo!, as páginas do portal estão entre as quatro das dez mais visitas por lá, tendo uma audiência tão boa quanto o Youtube.
Yahoo! é investimento estratégico do executivo
Fundada pelo dono do SoftBank, Masayoshi Son, a Z Holdings fechou o acordo de compra, passando os direitos da marca Yahoo! no valor de 178,5 bilhões de ienes. Mas não é de hoje que ele acredita na força da internet.
Na década de 90, Son investiu cerca de US$100 milhões em uma startup na web que foi a precursora do Yahoo! Inc. Depois, o executivo ainda formou a joint venture Yahoo! Japan Corp., que com o decorrer dos anos, acabou se transformando na plataforma de tecnologia e e-commerce Z Holding, principalmente após o Yahoo! iniciar as vendas dos principais ativos.
Leia mais:
- Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me
- Olhar Digital bate recorde de audiência e fecha parceria com Yahoo
- SoftBank corta parte de sua equipe de robótica e freia pretensões no setor
A divisão de mídia, Verizon Communications, vendeu a versão norte-americana do portal para a private equity Apollo Global Management por US$5 bilhões, mas a conclusão do acordo está prevista para o segundo semestre de 2021.
Segundo nota enviada à imprensa, a Z Holding informou que “embora o contrato de licença do Yahoo Japan seja rescindido, o Yahoo Japan e a Verizon Media manterão seus negócios cooperativos e relacionamento de tecnologia. O Yahoo Japão continuará a oferecer serviços mais convenientes e inovadores sob o ‘Yahoo! Marca JAPAN”
Via: Exame.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!