A Lotus apresentou o Emira 2022, que promete ser o último carro esportivo movido à gasolina da marca. Este é o primeiro modelo inédito da Lotus em mais de 10 anos. A expansão da marca é desejado pela chinesa Geely, que passou a controlar a montadora britânica em 2017.

O nome do carro vem do árabe, “Emira” é um termo que designa uma pessoa de grande estatura, sendo bastante usado para definir um príncipe ou uma princesa.

O modelo vai ser oferecido com motores de quatro e seis cilindros, com a opção mais básica sendo um potente AMG 2.0 turbo combinado com uma transmissão automática de dupla embreagem. Outras versões contam com o V6 supercharged de 3,5 litros, com transmissão manual.

Com uma potência que varia entre 360 e 400 cavalos, o Emira vai de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e meio e tem velocidade máxima de 290 km/h. O sistema de infotenimento do esportivo não deixa a desejar, com um sistema central com software padrão da Apple e Android, som com 10 canais.

publicidade

O Lotus Emira 2022 chega aos mercados da Europa e dos Estados Unidos no primeiro semestre do ano que vem, com a versão de entrada custando 82 mil e 750 dólares, cerca de 430 mil reais. Mas ainda não há informações sobre a chegada do modelo por aqui.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!