O International 10 — Campeonato de Dota 2 já tem nova data e localização para ser realizado. A competição será sediada em Bucareste, capital da Romênia, tendo como palco a Arena Nationala, o maior estádio do país, começando no dia 7 de outubro, com a fase de grupos.

A primeira fase da épica batalha pela Égide dos Campeões vai até o dia 10 de outubro, com a fase principal programada para o dia 12. A final da International 10 — Campeonato de Dota 2 está marcada para o dia 17 de outubro, com as duas melhores equipes do game se enfrentando pelo título.

Leia mais:

Além da Égide dos Campeões, a competição de ‘Dota 2’ também vai distribuir premiações no valor total de US$ 40.018.195, cerca de R$ 210 milhões, em conversão direta na cotação desta quinta-feira (8). A organização do torneio, porém, ainda vai disponibilizar informações sobre a venda de ingressos.

publicidade

“Somos gratos pela parceria que criamos com a Romênia e a cidade de Bucareste, e estamos ansiosos para nos reunir com a comunidade mundial do ‘Dota 2’, tanto pessoal quanto virtualmente — para celebrar os jogadores de elite e os incríveis fãs do jogo no International”, diz o comunicado da Valve.

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me.

Outros detalhes a serem informados pela desenvolvedora são as diretrizes de saúde e segurança da Romênia para receber o evento com público. Atualmente, não medidas de bloqueio em vigor no local, mas pode ser que os espectadores precisem passar por exames de saúde ou realizar uma quarentena.

dota 2
A competição foi adiada em 2020 por causa da pandemia da Covid-19. Imagem: Facebook Dota 2/Reprodução

Recentemente, neste mês de junho, a Arena Nationala, em Bucareste, recebeu quatro jogos da Eurocopa 2020, competição de futebol do continente europeu, sendo três da fase de grupos e um das oitavas de final do torneio. Os jogos tiveram limite de público no mesmo estádio que será usado no International 10 — Campeonato de Dota 2.

Anteriormente, a competição de ‘Dota 2’ estava marcada para 2020, na Suécia, mas foi adiada por causa da pandemia da Covid-19. O estádio de Bucareste tem capacidade para 55 mil espectadores, em tempos normais. Na Romênia, cerca de 23% da população foi vacinada contra o coronavírus.

Via: Bleeding Cool / Kotaku

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!