O Twitter e a National Football League (NFL), liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos, anunciaram hoje a renovação do seu contrato e, com o novo acordo, veio uma novidade para a temporada de 2021 que deixará os fãs dos jogadores em polvorosos. A partir de agora, chats ao vivo com os profissionais da bola estarão disponíveis no “Spaces”.

O acordo prevê a produção de ao menos 20 chats onde os jogadores e participantes da sala de bate-papo poderão discutir as partidas, jogadas e até eventos futuros como o draft e o Super Bowl. O projeto também inclui a continuação de benefícios anteriores, como os destaques e melhores momentos dos jogos.

publicidade

“O compromisso com o Twitter Spaces representa outro passo inovador na parceria de longa data entre a NFL e o Twitter”, disse Blake Stuchin, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios de Mídia Digital da NFL. “Estamos entusiasmados em trazer aos fãs da NFL uma nova maneira de interagir com áudio ao vivo antes de nossos maiores eventos do ano e todas as semanas durante a temporada da NFL.”  

Twitter Spaces
Em novo acordo com a NLF, Twitter terá chat ao vivo com jogadores americanos no Spaces. Créditos: Shutterstock

A NFL é a primeira liga esportiva a se alinhar ao Twitter Spaces de forma patrocinada, trazendo um benefício mútuo de engajamento para a rede social e eventos americanos de futebol, além de aumentar significativamente sua credibilidade e receita.

“Estamos entusiasmados em servir aos fãs da NFL com ainda mais do que eles amam ver no Twitter, incluindo destaques épicos de touchdown durante toda a temporada”, disse TJ Adeshola, chefe de Parcerias Esportivas do Twitter nos EUA. “Além de alimentar a linha do tempo com os melhores momentos de cada jogo em tempo real, vamos dobrar a inovação ao alavancar nosso formato de áudio ao vivo, ‘Spaces’, para trazer os fãs ainda mais perto do jogo.”

Leia mais!

A novidade vem também para confrontar o concorrente Clubhouse, que anunciou um acordo com a NFL em abril deste ano com a mesma ideia apresentada hoje pelo Twitter, no entanto, como tema da temporada de Draft Week.

A ferramenta Spaces ou Espaços, em tradução livre, do Twitter funcionam como salas de bate-papo por áudio. Para entender melhor o recurso e saber como participar clique aqui.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!