O Google Meet, e outros serviços de chamadas em grupo, se tornaram bastante requisitados com a necessidade do distanciamento social na pandemia da Covid-19, agora, a plataforma, que já havia adicionado uma série de cenários virtuais, colocou filtros e efeitos para trazer mais humor nas videochamadas.

Dessa forma, o Google Meet passa a ter alguns filtros de imagem, como perto e branco e além de outros tipos de cor. Fora isso, chegam também máscaras no melhor estilo Instagram. Durante as chamadas, o participante pode virar um cachorro, um gato e até mesmo um elefante.

Novos efeitos no Google Meet

Quando você estiver em uma videochamada do Meet no Android ou iOS, toque no brilho no canto inferior direito de seu menu durante uma ligação. Isso exibe sua visualização em tela cheia e desliza para cima uma aba de “Efeitos”.

Apesar de terem chegado ao Google Meet agora, muitos desses efeitos já haviam dado as caras em outro app de chamadas da gigante das buscas: o Duo, que ficou um pouco de lado desde que atenções de voltaram para o Meet. A expectativa, inclusive, é que ocorra substituição definitiva do Duo.

publicidade

Leia também!

As novas opções de personalização das chamadas aparecem agora tanto no aplicativo no Meet, quando no Duo e ainda no Gmail, que passou a permitir a realização de chamadas pelo Meet em seu app padrão.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!