A Qualcomm vai lançar o seu primeiro celular de marca própria desenvolvido em parceria com a taiwanesa Asus. O smartphone, pensado para atender as necessidades dos entusiastas de tecnologia móvel, vai contar com as últimas novidades do momento e tem como proposta mostrar o que a companhia tem de melhor para o segmento mobile.

O dispositivo, chamado ‘Smartphone for Snapdragon Insiders’, tem visual inspirado no modelo gamer Asus ROG Phone 5 e possui especificações que rivalizam com os melhores telefones Android do mercado.

publicidade

Ficha técnica do ‘Smartphone for Snapdragon Insiders’ da Qualcomm

Alimentado pelo processador Snapdragon 888, o aparelho vem de fábrica com Android 11, 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento. Seu display AMOLED de 6,78″, coberto por Gorilla Glass Victus, tem resolução QHD+ e possui uma taxa de atualização de 144 Hz.

Novo celular da Qualcomm para entusiastas de tecnologia móvel
Para os jogadores de plantão, a Qualcomm disponibilizou o recurso ‘Quick Touch’, que, segundo a empresa, aumenta a capacidade de resposta nos games em até 20%. Imagem: Qualcomm/Divulgação

Na parte traseira, há um módulo com três câmeras: um sensor principal de 64 MP (Sony IMX686) capaz de gravar vídeos de 8K (30 fps) e 4K (60 fps). A segunda câmera, uma lente grande angular de 12 MP, possui correção de distorção em tempo real. Por fim, há uma lente telefoto com zoom de 3x de 8 MP. Já a câmera frontal possui 24 MP.

Em áudio, a Qualcomm optou por uma configuração de microfones quádruplos e alto-falantes estéreo alimentados pela tecnologia ‘Snapdragon Sound’. Segundo a companhia, o recurso reúne a “melhor tecnologia de áudio” com diferentes perfis de som que correspondem ao que acontece na tela do aparelho.

Fones de ouvido oferecidos pela Qualcomm em conjunto com seu novo celular para entusiastas
Para corresponder à experiência de áudio, a Qualcomm vai oferecer um par de fones de ouvido premium da marca Master & Dynamic. O acessório possui suporte para áudio de 24 bits, Bluetooth de baixa latência e redução de ruído. Imagem: Qualcomm/Divulgação

Quanto à conectividade, o dispositivo terá compatibilidade com as principais bandas 5G (sub 6 e mmWave) graças ao modem X60 5G de terceira geração. O modelo, com entrada para dois chips SIM, também será compatível com o padrão Wi-Fi 6E/6 GHz e Bluetooth na versão 5.2.

Para manter tudo funcionando, há uma bateria de 4.000 mAh. Diferente de alguns rivais, o celular da Qualcomm virá com um carregador ‘Quick Charge 5.0’ de 65 W na caixa. Segundo a empresa, o adaptador de energia garante uma recarga completa em menos de uma hora.

Leia mais:

Curiosamente, alguns recursos ficaram de fora, um deles é o carregamento sem fio. A empresa também optou por utilizar um sensor de impressão digital tradicional na parte traseira em vez de posicioná-lo sob a tela.

Programa Snapdragon Insiders

A Qualcomm lançou o Snapdragon Insiders para interagir com os entusiastas de tecnologia móvel. O programa oferece exclusividades e vantagens para membros, como concursos e convites para eventos. Desde o seu lançamento em março deste ano, a iniciativa acumula mais de 1,6 milhão de membros.

Por fim, vale destacar que o aparelho de ponta da Qualcomm será vendido pela bagatela de US$ 1.500 (cerca de R$ 7.900 em conversão direta) e será lançado em agosto. O ‘Smartphone for Snapdragon Insiders’ estará disponível apenas em alguns países selecionados: Estados Unidos, China, Alemanha, Reino Unido, Japão, Coreia do Sul e Índia.

Via: Android Central

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!