A Sony divulgou durante o evento State of Play nesta quinta-feira (08) um trailer inédito de ‘Deathloop‘, novo exclusivo de PlayStation 5 (PS5) e PC. O vídeo, com cerca de 9 minutos, aprofundou as mecânicas de tiro em primeira pessoa (FPS) do game e detalhou aspectos de como o jogador será livre para escolher estratégias de abordagem de inimigos, armas e outros recursos.

No evento, foi explicado que tal qual ‘Returnal‘ e ‘Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão‘, o título utilizará de várias funcionalidades do controle DualSense. Desenvolvido pela Arkane Lyon publicado pela Bethesda (sim, a desenvolvedora que pertence ao Xbox Game Studios), o jogo permitirá que você escolha atuar com um de dois protagonistas que têm missões distintas: Colt ou Julianna – veja mais no vídeo abaixo:

A proposta de ‘Deathloop’ é parecida com um roguelike, embora a Arkane tenha defendido que não é. O jogador terá que repetir várias vezes uma mesma passagem a cada morte. A missão? Matar oito alvos conhecidos como “Visionários”, sendo que a cada falha, o ciclo se repete. Quando você voltar aos cenários, os inimigos poderão até te reconhecer, dizendo que já te mataram antes.

A cada “loop”, ou seja, retorno às missões, o jogador poderá aprender um pouco mais sobre como lidar com os algozes. Será possível também, por exemplo, salvar habilidades e equipamentos após uma morte. “Em Blackreef, o tempo tanto não tem sentido quanto é a coisa mais importante do mundo”, diz o anúncio oficial do jogo. “E ainda bem, porque vocês vão precisar desse tempo para desvendar os segredos. Obviamente, não vai ser fácil se locomover pela ilha, afinal todo mundo nela quer matar o Colt, mas não deixem que esse pequeno problema atrapalhe seus planos”.

publicidade
Sony apresenta novo trailer com gameplay de Deathloop no State of Play. Imagem: Bethesda/Divulgação

E em relação aos personagens? Bem, Colt é o herói principal de ‘Deathloop’ – aquele que precisa assassinar oito alvos. Ele terá habilidades especiais, como a capacidade de se teletransportar, atirar objetos com o poder da mente e rebobinar o tempo em alguns instantes. O objetivo dele com as mortes é acabar com o loop, visto que na ilha Blackreef todos enxergam como algo bom.

Julianna acredita que o loop temporal é “uma espécie de libertação para os habitantes” e a permissão para festejar o dia todo. A missão dela é uma só: matar Colt. E mais: caso queira jogar multiplayer, saiba que a personagem poderá ser controlada por outro jogador, tornando a perseguição ainda mais interessante. Caso não, a antagonista funcionará normalmente por meio de um sistema de inteligência artificial tradicional

‘Deathloop’ será lançado no dia 14 de setembro para PC (via Steam) e PlayStation 5 (PS5) e contará com localização total em português do Brasil, incluindo menus, legendas e dublagem. Lembrando que o título será um exclusivo do console da Sony por um período de um ano e, depois disso, chegará aos hardwares da Microsoft.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!