A Riot Games deu início oficialmente ao grande evento multijogos da temporada, chamado “Sentinelas da Luz“, juntamente com o lançamento da atualização 11.14 de ‘League of Legends‘. Todos os cinco jogos da publisher (‘LoL’, ‘Wild Rift’, ‘Legends of Runeterra’, ‘Teamfight Tactics’ e ‘Valorant’) oferecerão experiências temáticas interligadas para que toda a comunidade de fãs possa participar.

A ocasião contará ainda com o lançamento de Akshan, o Sentinela Rebelde, primeiro Campeão da Riot que será disponibilizado em todos os jogos do universo de LoL. O personagem tem uma personalidade indomável e foi treinado “para reunir outras armas ancestrais e eliminar as criaturas maléficas comandadas por Viego, o Rei Destruído”. E mais: ele tem a habilidade única de ressuscitar aliados – saiba mais aqui.

O evento Sentinelas da Luz acontece até 10 de agosto, mostrando o auge de uma história iniciada em janeiro épica contra a Névoa Negra, que vem trazendo a destruição desde que a paixão corrompida de Viego o levou a cometer o abominável – confira o trailer do evento multiplataforma abaixo:

Ainda segundo a Riot Games, uma série de vídeos especiais será divulgadas para mostrar como “existem verdadeiros Sentinelas da Luz no mundo real”, contando as histórias da intérprete de libras Suuhgetsu e das iniciativas Wakanda Streamer, Projeto Fierce e Sakuras Esports. Além disso, o evento também dará às pessoas a oportunidade de ajudar as comunidades locais por meio do Fundo de Impacto Social, que no último evento beneficente do Ornn Sabugueiro arrecadou mais de US$ 7 milhões.

publicidade

Conheça detalhes das novidades que chegarão nos principais jogos:

“Sentinelas da Luz” em ‘League of Legends’

“Sentinelas da Luz” tem uma loja de emblemas exclusivos que podem ser adquiridos ao completar as missões do jogo. E mais: o evento traz 11 novas skins e um modo inédito: o “Livro Supremo de Ultimates”, no qual é possível escolher entre três ultimates no início da partida e tomá-la para si.

Além disso, o modo traz uma referência ao personagem “Sylas”, que possui a habilidade de “roubar” o ataque máximo do inimigo. Outra novidade é a divulgação do novo campeão, Akshan que tem sua história e habilidades apresentadas, mas só estará disponível a partir do patch 11.15.

akshan league of legends
Askhan é o novo personagem do ‘League of Legends’. Imagem: LoL/Divulgação

Veja as skins que chegam ao LoL junto com o evento e o seu valor, conforme o site Dot Esports:

  • Vayne Sentinela (1820 RP)
  • Riven Sentinela (1350 RP)
  • Irelia Sentinela (1350 RP)
  • Diana Sentinela (1350 RP)
  • Olaf Sentinela (1350 RP)
  • Pantheon Destruído (1350 RP)
  • Pantheon Destruído Edição de Prestígio (trocar por emblemas do evento)

Novidades no Wild Rift

Já no “LoL Mobile”, que terá o primeiro campeonato brasileiro em breve, o evento “Sentinelas da Luz” marca a chegada dos campeões Lucian e Senna, representando as “forças da Luz que vieram combater as sombras”.

"Sentinelas da Luz" traz novos ícones para Wild Rift, além dos campeões Lucian e Senna. Imagem: Divulgação/Riot Games
“Sentinelas da Luz” traz novos ícones para Wild Rift, além dos campeões Lucian e Senna. Imagem: Divulgação/Riot Games

As atualizações chegam junto com o patch 2.3b e trazem novos personagens, diversos adereços, ícones e molduras para personalizar a conta no game mobile.

Valorant e os “Sentinelas da Luz”

O first person shooter (FPS) da Riot Games também recebeu novidades baseadas no evento “Sentinelas da Luz”. Junto com o patch 3.01, chegou uma coleção de skins chamada Ruínas. O visual sombrio dos itens é baseado no personagem Viego, do ‘League of Legends’, e está disponível para as armas Ghost, Spectre, Guardian, Phantom e Confronto.

Além disso, há alguns itens decorativos que fazem referência ao “Rei Destruído”. Você pode encontrá-los pelos mapas de ‘Valorant’.

Leia mais:

Fontes: Dot Esports e Riot Games

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!