Não contente em abrigar o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, acaba de inaugurar a piscina mais profunda do mundo. Batizada de “Deep Dive Dubai” (Mergulho Profundo Dubai, em tradução livre), ela tem 60 metros de profundidade.

Mas não se trata apenas de um poço onde é possível praticar mergulho. A piscina é temática, com uma “cidade submersa” em seu interior. Mergulhadores podem explorar apartamentos abandonados, jogar “sinuca subaquática” em um bar e até mesmo gravar filmes em um estúdio de cinema submarino.

publicidade
https://www.instagram.com/p/CRBfWYZJAcd/?utm_source=ig_web_copy_link

A piscina fica dentro de uma estrutura com 1.500 metros quadrados e abriga nada menos do que 14 milhões de litros de água doce, quatro vezes mais do que qualquer outra piscina no mundo, que é mantida a uma temperatura constante de 30 graus para conforto dos mergulhadores.

A Deep Dive Dubai oferece cursos de mergulho para iniciantes ou mergulhadores certificados. 56 câmeras monitoram todo o espaço, para garantir a segurança dos visitantes, e em caso de emergência há uma câmera hiperbárica com capacidade para 12 pessoas, que pode abrigar mergulhadores sem que eles tenham que arriscar uma subida rápida, que pode causar embolia gasosa.

publicidade

Uma recomendação é não visitar o topo do Burj Khalifa logo após um mergulho. “É recomendado aguardar entre 18 a 24 horas antes de subir mais do que 300 metros acima do nível do solo. Entretanto, não há risco em mergulhar após visitar o prédio”, diz o site da atração. O Burj Khalifa tem 829 metros de altura, com um deck de observação a 555 metros do solo.

Leia mais:

publicidade

“Há várias piscinas de mergulho no mundo que são profundas, mas esta é muito mais interessante”, disse o diretor da Deep Dive Dubai, Jarrod Jablonski, à CNN. “Ela não é apenas a maior e mais profunda: o efeito da cidade submersa a coloca em um outro nível. Há tantas coisas que não é justo chamá-la simplesmente de “piscina”.

Por enquanto a Deep Dive Dubai está aberta apenas a convidados, como o príncipe Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, que é um mergulhador ávido. O local será aberto ao público em geral ainda neste ano.

publicidade

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!