Não contente em abrigar o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, acaba de inaugurar a piscina mais profunda do mundo. Batizada de “Deep Dive Dubai”, ela tem 60 metros de profundidade.

Mas não se trata apenas de um poço onde é possível praticar mergulho. A piscina é temática, com uma “cidade submersa” em seu interior. Mergulhadores podem explorar apartamentos abandonados e até mesmo gravar filmes em um estúdio de cinema submarino.

A piscina fica dentro de uma estrutura com 1.500 metros quadrados e abriga 14 milhões de litros de água doce, quatro vezes mais do que qualquer outra piscina no mundo, que é mantida a uma temperatura constante de 30 graus para conforto dos mergulhadores.

A Deep Dive Dubai oferece cursos de mergulho para iniciantes ou mergulhadores certificados, e 56 câmeras monitoram todo o espaço, para garantir a segurança dos visitantes.

publicidade

Por enquanto a Deep Dive Dubai está aberta apenas a convidados, como o príncipe Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, que adora mergulhar, e o famoso ator Will Smith. O local vai ser aberto ao público em geral ainda neste ano.

Agora, no outro extremo fica o gigantesco Burj Khalifa, que tem 829 metros de altura. O deck de observação fica a 555 metros do solo, o que já rende uma vista espetacular, mas coragem mesmo tem esse homem, que chegou no ponto mais alto do edifício. É um desafio para poucos, não é?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!