Após completar com sucesso sua primeira missão turística ao espaço neste domingo (11), a Virgin Galactic, fundada pelo empresário britânico Richard Branson, declarou que Elon Musk comprou uma passagem para viajar ao espaço a bordo de um dos foguetes da companhia.

A informação foi divulgada pelo portal de notícias The Wall Street Jornal, no entanto, a publicação não revela qual é a posição de Musk na fila de espera por vagas.

publicidade

Recentemente, Branson declarou em seu perfil no Twitter que considera Musk como “um amigo”. Segundo o Engadget, ele também teria planos, inclusive, de voar um dia em uma das naves da SpaceX.

A amizade não é tão surpreendente, considerando que os dois não são, pelo menos por enquanto, concorrentes diretos no mercado. A Virgin Galactic é voltada principalmente para os voos suborbitais, já a SpaceX de Musk, por sua vez, é destaque no transporte de cargas e astronautas ao espaço.

publicidade

Leia mais:

Voo espacial bateu recorde de humanos no espaço

Richard Branson e os tripulantes do primeiro voo espacial tripulado da Virgin Galactic
Richard Branson acompanhado dos demais tripulantes que embarcam para o espaço no último domingo (11): piloto Dave Mackay; Coplin Bennet, engenheiro líder de operações; Beth Moses, instrutora chefe de astronautas; Sirisha Bandla, vice-presidente de relações governamentais e operações de pesquisa e o piloto Michael Masucci. Imagem: Virgin Galactic/Reprodução

A primeira viagem do bilionário Richard Branson ao espaço marcou não só o início de uma nova era na exploração espacial, como também estabeleceu um novo recorde: o maior número de humanos simultaneamente no espaço.

publicidade

Os ocupantes da VSS Unity se juntaram a uma lista seleta de astronautas dos EUA, Europa, Rússia e China que estão atualmente em órbita. Com isso, durante quatro minutos, tivemos nada menos que dezesseis pessoas no espaço (além de três “taikonautas” chineses na missão Shenzou 12).

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!