Estamos mais do que acostumados a ver superproduções épicas feitas nos Estados Unidos ou até no Reino Unido. Mas que tal uma série de época que conta a história de um dos personagens mais famosos da história da Espanha?

‘El Cid’ é uma produção original do Prime Video cuja segunda temporada estreia esta semana e que conta a história de Ruy Díaz de Vivar, um jovem pajem que serve lealmente ao seu mestre, Sancho, o futuro Rei de Castela e Leão. Enquanto luta para ganhar destaque na corte usando seu talento natural com a espada, ele acaba por descobrir uma conspiração para derrubar o Rei, o que causaria derramamento de sangue, dor e morte tanto nos reinos cristãos quanto nas taifas muçulmanas.

publicidade

Leia também:

Outro grande destaque do Prime Video nos próximos dias é o drama ‘raça e Redenção’, que retrata a relação da ativista dos direitos civis Ann Atwater com o líder da Ku Klux Klan C.P. Ellis, que em 1971 se enfrentaram na Carolina do Norte em torno de questão da integração escolar.

publicidade

As datas de estreia, bem como as sinopses abaixo, são fornecidas pela Amazon. Filmes, séries e documentários estão sujeitos a alteração por parte da plataforma, sem aviso prévio.

15/07

Raça e Redenção

Filme (2h 13min) | Biografia | Drama | Ano de produção: 2019 (EUA)

publicidade

A verdadeira história da relação improvável entre Ann Atwater (Taraji P. Henson), uma ativista dos direitos civis declarada, e C.P. Ellis (Sam Rockwell), um líder local da Ku Klux Klan. Durante o verão de 1971, Atwater e Ellis se juntam para copresidir uma cúpula da comunidade sobre o fim da segregação das escolas em Durham, na Carolina do Norte. O debate e a batalha que se seguem logo levam a revelações surpreendentes que mudaram suas vidas para sempre.

El Cid (Temporada 2)

Série (5 episódios) | Ação | Drama | Ano de produção: 2021 (Espanha)

publicidade

El Cid é uma série original da Amazon espanhola sobre o homem por trás da lenda do El Cid Campeador. Rodrigo “Ruy” Díaz de Vivar (Jaime Lorente) é um dos nomes mais conhecidos na história da Espanha. El Cid é uma história de amor, intriga, traição e luta entre aqueles com poder e aqueles com autoridade. É a história de Rodrigo Díaz de Vivar: herói e lenda, acusado por seus inimigos de ser um traidor.

16/07

Making The Cut (Temporada 2)

Série (8 episódios) | Reality Show | Moda | Ano de produção: 2021 (EUA)

Filmada em Los Angeles, a segunda temporada de ‘Making The Cut’ mostra os participantes competindo em tarefas que desafiam não apenas suas habilidades de design, mas também sua capacidade de dirigir todas as facetas de uma marca de moda. Ao longo da competição, os designers com menor desempenho serão eliminados e o vencedor será escolhido durante o episódio final. O prêmio de US$ 1 milhão dará o pontapé inicial de investimento nos negócios do vencedor, além da oportunidade de vender sua coleção de roupas na loja Amazon Fashion e receber uma mentoria personalizada.

Jumanji: Bem-Vindo à Selva (Paramount+)

Filme (1h 59min) | Aventura | Ação | Ano de produção: 2017 (EUA)

Quatro adolescentes encontram um videogame cuja ação se passa em uma floresta tropical. Empolgados com o jogo, eles escolhem seus avatares para o desafio, mas um evento inesperado faz com que eles sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-os nos personagens da aventura.

18/07

Power Book III: Raising Kanan (Starzplay)

https://www.youtube.com/watch?v=ADzSyRvZul0

Série (10 episódios) | Drama | Ano de produção: 2021 (EUA)

Kanan (Mekai Curtis) tem 15 anos e é o filho único de Raquel “Raq” Thomas (Patina Miller), uma distribuidora de cocaína com uma rede emergente de traficantes em toda a cidade. Raising Kanan explora temas de identidade, violência e legado, mas também é um mergulho na própria patologia da família. Ambientada em South Jamaica, Queens, em 1991, Raising Kanan é uma prequel da franquia original Power.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!