O criador da série de sucesso ‘Breaking Bad’, Vince Gilligan, fechou um novo acordo com a Sony Pictures Television. O contrato atual entre as partes tem validade de quatro anos. A parceria entre o criador e o estúdio é uma das mais duradouras e, além de ‘Breaking Bad’, gerou outra série e um filme da franquia.

Além de criador, Gilligan é diretor, produtor e roteirista. Ele cocriou a série ‘Better Call Saul’, prequela de ‘Breaking Bad’, e o filme ‘El Camino: A Breaking Bad Movie’, sequência. De lá para cá, 15 anos se passaram de trabalho do criador com a Sony.

publicidade

Leia mais:

“Recentemente, eu estava conversando com meus excelentes agentes e eles me lembraram que meu contrato atual estava no fim. Eu ponderei minhas opções por talvez vinte segundos, então decidi reafirmar”, disse o diretor, produtor e roteirista.

publicidade

Para Gilligan, o novo acerto não precisava de muitas ponderações. “A Sony é muito generosa comigo, eles têm sido um ótimo lugar para trabalhar e eu gosto de todos lá, de Tony Vinciquerra, Jeff Frost e Jason Clodfelter em diante. Além disso, depois de já ter gastado quinze anos, estou apenas uma década antes de receber um walkman dourado”, emendou.

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me.

publicidade

O novo acordo entre criador e estúdio chega aos oito dígitos, de acordo com o site Deadline. Assim, ele segue trabalhando em ‘Better Call Saul’, série que está com a sexta e última temporada em produção e tem Bob Odenkirk como protagonista.

A Sony também celebrou a renovação com o renomado profissional. “Ele é um membro integrante da família Sony Pictures, um gênio criativo inimitável em tudo o que faz e um amigo notável. Ele tem sido fundamental para o sucesso da Sony Pictures Television e não há palavras para expressar o quanto estamos entusiasmados com o fato de Vince continuar a criar histórias inovadoras e importantes conosco”, disseram Jeff Frost, presidente dos estúdios, e Jason Clodfelter, copresidente.

publicidade
A sexta e última temporada de ‘Better Call Saul’ está em produção. Imagem: Divulgação

Para não ficar de pernas para o ar após acabar esse programa, Gilligan já está desenvolvendo um novo projeto para a companhia, por meio de sua empresa, a High Bridge Productions.

Em toda sua carreira, Vince Gilligan já foi indicado a 61 prêmios e venceu 17. Entre eles, dois Emmys por ‘Breaking Bad’. ‘Better Call Saul’ recebeu 40 indicações ao prêmio, e recebeu dois por vídeos curtos.

Via: Deadline

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!