Os produtores da série “Queer Eye”, grande sucesso da Netflix, estão trabalhando no desenvolvimento de um novo reality show, esse com um tema bem mais triste. O novo programa busca por pessoas que perderam quantias em dinheiro por simplesmente terem esquecido quais as senhas de suas respectivas carteiras digitais com criptomoedas nelas.

O anúncio foi feito por meio de uma chamada de elenco publicada em um site de recrutamento de atores e no LinkedIn, a qual o repórter de tecnologia do The New York Times Taylor Lorenz teve acesso. O anúncio diz que os produtores procuram por pessoas que perderam suas senhas e estão prestes a perder seu dinheiro por não terem acesso a suas carteiras digitais de Bitcoins ou de outras criptomedas.

publicidade
Anúncio de casting no LinkedIn
Anuncio de recrutamento para série feito no LinkedIn. Crédito: Reprodução/LinkedIn

No anúncio é descrito que durante os episódios os participantes contarão com a ajuda de especialistas treinados que tentarão orientá-los da melhor forma possível para que eles tentem recuperar suas chaves de acesso. Isso sugere que o mote do programa pode ser acompanhar uma pessoa tentando recuperar sua senha e tendo ou não sucesso nessa missão.

Épico ou sádico?

Caso seja um conteúdo original Netflix, pode se tratar de um programa com histórias de final feliz de pessoas que recuperaram quantias significativas em dinheiro. Ou, também pode ser um olhar sádico sobre pessoas que perderam, talvez, a economia de uma vida por terem esquecido uma sequência de letras e números para acessar uma carteira digital.

Esse tipo de incidente, inclusive, é bem mais comum do que se pode imaginar, com pessoas que esquecem as senhas ou simplesmente perdem o acesso às máquinas em que anotaram localmente as senhas. Uma dessas histórias é a do alemão Stefan Thomas, que tem apenas mais duas tentativas para acessar seus 7.002 Bitcoins.

Leia mais:

Caso ele não consiga se lembrar da chave de acesso, perderá o acesso a nada menos do que US$ 234 milhões, o equivalente a R$1,2 bilhão, pelo simples fato de ter perdido o papel onde anotou a senha quando a criou. Até o momento, ele já usou oito de suas dez tentativas de acessar a conta, na décima, caso erre, ele não terá mais como reaver a fortuna.

Caso o reality show saia do papel, a história de Thomas certamente seria uma das mais empolgantes e com o final mais imprevisível para o programa.

Com informações do Futurism

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!