O WhatsApp possui um sistema de detecção automática para banir contas que estão infringindo regras da plataforma. A ideia é que isso seja usado com perfis que compartilham mensagens em massa com uso de robôs. No entanto, como é uma ferramenta automatizada, podem ocorrer erros e muita gente pode ter a conta bloqueada sem motivo.

Hoje, para solicitar uma revisão do bloqueio, é preciso entrar em contato com o suporte do mensageiro. Mas isso pode mudar em breve com uma nova atualização para permitir que esse pedido seja feito sem sair do aplicativo.

publicidade
Imagem: WaBeatinfo

Contas banidas do WhatsApp

De acordo com o WABetainfo, site especialista em analisar códigos de apps, o recurso vai permitir que a revisão para contas banidas indevidamente seja feita dentro do WhatsApp. Isso também deve agilizar o processo, que pretende devolver a conta em até 24 horas.

Leia mais!

Com a mudança, o app vai manter salvas todas as conversas e, caso o usuário ganhe a solicitação, vai poder recuperar todo o conteúdo. Quem tiver uma conta banida vai receber um aviso assim que abrir o WhatsApp, com todas as orientações para realizar o pedido de recuperação.

De acordo com o site, o modo está atualmente em desenvolvimento no beta para iOS, mas deve chegar no Android em algum momento. Não existe previsão oficial para a chegada do novo recurso.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!