O WhatsApp possui um sistema de detecção automática para banir contas que estão infringindo regras da plataforma. A ideia é que isso seja usado com perfis que compartilham mensagens em massa com uso de robôs. No entanto, como é uma ferramenta automatizada, podem ocorrer erros e muita gente pode ter a conta bloqueada sem motivo.
Hoje, para solicitar uma revisão do bloqueio, é preciso entrar em contato com o suporte do mensageiro. Mas isso pode mudar em breve com uma nova atualização para permitir que esse pedido seja feito sem sair do aplicativo.
Contas banidas do WhatsApp
De acordo com o WABetainfo, site especialista em analisar códigos de apps, o recurso vai permitir que a revisão para contas banidas indevidamente seja feita dentro do WhatsApp. Isso também deve agilizar o processo, que pretende devolver a conta em até 24 horas.
Leia mais!
- Empresa líder do TikTok, ByteDance adia venda de ações na bolsa de valores
- São Paulo x Racing: como assistir ao jogo das oitavas de final da Libertadores
- As inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira (13)
Com a mudança, o app vai manter salvas todas as conversas e, caso o usuário ganhe a solicitação, vai poder recuperar todo o conteúdo. Quem tiver uma conta banida vai receber um aviso assim que abrir o WhatsApp, com todas as orientações para realizar o pedido de recuperação.
De acordo com o site, o modo está atualmente em desenvolvimento no beta para iOS, mas deve chegar no Android em algum momento. Não existe previsão oficial para a chegada do novo recurso.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!