Em busca de impulsionar as iniciativas voltadas ao desenvolvimento e à inovação, o Programa Petrobras Conexões para Inovações acaba de anunciar a segunda edição do Módulo Ignição, direcionado para universitários de todo o Brasil. A iniciativa complementa os módulos Startups e Teste de Soluções, anunciados anteriormente para o projeto da estatal.

O Módulo Ignição é um Programa de Inovação Tecnológica promovido em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) para fomentar a experimentação, desafiando jovens a cocriarem soluções para a transformação digital do setor de óleo e gás.

Neste segmento do programa da Petrobras, 24 alunos aprendem tecnologias como inteligência artificial (IA), blockchain, internet das coisas (IoT), entre outras. A expectativa é de que esses aprendizados resultem no desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços, baseados no know-how da universidade e no conhecimento de mercado da Petrobras.

Quem pode se inscrever?

Propaganda do projeto da Petrobras
Modelo Ignição deverá atrair diversos estudantes do Brasil inteiro. Foto: Petrobras/Divulgação

As inscrições para o Módulo Ignição do Programa Petrobras Conexões para Inovações já estão abertas para alunos de qualquer instituição superior do Brasil e que possuam 18 anos ou mais.

publicidade

A boa notícia é que não é preciso ter experiências anteriores ou cursar disciplinas na área. Como o programa da Petrobras tem como ponto central a multidisciplinaridade, são esperadas participações de estudantes de Informática, Comunicação, Engenharias, Letras, Administração, Direito, Artes e Design, Biblioteconomia, e de diversas outras áreas.

Todos os 24 selecionados recebem bolsa-auxílio mensal.

Leia mais:

Prazos e duração

As atividades do Módulo Ignição, cuja duração é de 15 meses, têm início em 1° de setembro deste ano e funcionarão em modalidade remota (home office). 

As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho. Até o dia 6 de agosto serão feitas entrevistas para o processo seletivo e a divulgação dos resultados está programada para o dia 11 de agosto.

Para inscrever-se no programa da Petrobras ou tirar possíveis dúvidas sobre a iniciativa, acesse este link.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!