As inscrições para o Programa Universidade para Todos, o Prouni, começam nesta terça e seguem até a sexta-feira. O programa disponibiliza bolsas de estudos parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior em todo o país.

Os estudantes que quiserem se candidatar não podem possuir diploma de curso superior e devem ter participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

publicidade

Para aqueles que buscam uma bolsa integral, será necessário comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1 salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

O processo seletivo do Prouni tem uma única etapa de inscrição on-line e os estudantes podem escolher até duas opções de cursos ou instituições, em ordem de preferência.

Os estudantes podem ser selecionados em até duas chamadas. A primeira vai ser anunciada no dia 20 de julho. Quem não for convocado, ainda pode
se inscrever na lista de espera.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!